Versailles: pastelaria histórica tem novo espaço em Belém

A nova Pastelaria Versailles fica junto ao Museu dos Coches e está divida em dois espaços distintos: confeitaria e restaurante.

Na Avenida da República, em Lisboa, a Versailles sopra 95 velas em novembro, mas este ano as comemorações começaram mais cedo. Mais precisamente a 25 de janeiro, data em que abriu a nova pastelaria do grupo, em Belém, Grande Lisboa. Para além desta e da original, no Saldanha, só existem mais três do grupo Versailles (gerido por 9 sócios), todas elas em hospitais: Curry Cabral, São José e Maternidade Alfredo da Costa. A do aeroporto, por exemplo, é um franchisado.

«Já havia a ideia de abrirmos uma nova, fora de portas, por assim dizer. Mas começou a ganhar contornos em maio, quando encontrámos este espaço», conta Nuno Paiva, um dos responsáveis da nova Pastelaria Versailles, a par de Bruno Costa. O espaço de que fala fica num edifício antigo, centenário, ocupando duas divisões, na esquina entre a Rua da Junqueira e a Calçada da Ajuda. Nesta última abrirá o restaurante da Versailles nos próximos meses, mas por enquanto já está em funcionamento a parte da confeitaria na rua da Junqueira.

Lá encontram-se alguns dos clássicos da casa, confecionados no próprio local, como os duchesses ou éclairs de baunilha e chocolate, os indianos ou os pastéis de nata, e outros mais recentes. Caso do bolo Versailles (de chocolate, que se assemelha a um petit gateaux), os semi-frios de morango ou framboesa e os petit fours, sortidos com uma pasta de amêndoa.

De resto, é contemplar a decoração, que não sendo exatamente uma réplica da original, se quer assemelhar o mais possível à primeira Versailles. Por esse motivo, irão juntar-se ao já existente mobiliário de carvalho alguns apontamentos nos próximos meses. «Quero muito ter o relógio antigo e os vitrais, como na Versailles da Avenida da República», conclui Nuno Paiva.

Leia também:

Premium Winehouse: uma nova cave na Baixa Lisboeta
Tasca Moderna com petiscos tradicionais em Sintra

Partilhar
4
Avaliação
Partilhar
4
Avaliação
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Junqueira, 528, Belém (Lisboa)
Telefone
218228090
Horário
Das 07h30 às 22h00. Não encerra


GPS
Latitude : 38.69753194632119
Longitude : -9.199268988360473
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Av. República, 15 A
Telefone
213546340
Horário
Não encerra


GPS
Latitude : 38.7354953
Longitude : -9.145645400000035