Verão à mesa e pés na areia na nova casa da Caparica

Verão à mesa e pés na areia na nova casa da Caparica
O marisco fresco da costa é o cabeça de cartaz do novo Bohemian Beach Club, que vai estar aberto todo o ano no areal da Praia da Cabana do Pescador, na Costa de Caparica. Mas também há massas, pizas, saladas e carnes maturadas na carta deste descontraído e familiar espaço à beira-mar.

Tem alma boémia mas assentou arraias na Praia da Cabana do Pescador. O novo reforço de verão da Costa de Caparica acaba de abrir, com ambições de ser mais do que um típico restaurante de praia. Por isso, o Bohemian Beach Club quer estar aberto o ano inteiro, e fecha todos os dias de madrugada, com habituais sessões de música ao vivo.

Ocupa o espaço do antigo Delmare Café e mistura elementos rústicos e contemporâneos, com aposta em tons neutros e terra. À mesa, o chef William Sousa aposta numa carta eclética, para agradar a miúdos e graúdos, que inclui saladas, massas, pizas e cortes de carne maturada como chuleton e entrecôte. «Queremos ser uma referência não só na Costa como na Margem Sul e na Grande Lisboa», conta o responsável, que se orgulha de liderar o novo espaço da zona onde nasceu. «O meu sonho sempre foi trabalhar num local como este», frisa.

Um dos protagonistas da carta está à mostra numa vitrina: o marisco da costa portuguesa, obrigatório num espaço onde cheira a maresia. Aqui, trabalha-se com o que de mais fresco se apanha, desde lavagante azul, búzios, percebes, ostras e amêijoas. Podem pedir-se individualmente, ou no combinado O Pescador, que os junta a todos numa dose para duas pessoas.

O novo reforço da Costa de Caparica abriu na Praia da Cabana do Pescador. (Fotografias: Alex Tome/DR)

O Bohemian tem capacidade para acolher mais de 250 comensais.

O marisco é uma das estrelas da casa, naturalmente.

Pratos como o gaspacho, o ceviche de dourada com mousse de lima, o salmão [fumado ali] com chantilly salgado, a quinoa indiana com espuma de abacate e os supremos de frango com cremoso puré de Robuchon são exemplos de propostas que trazem o verão até à mesa. Assim como os sorvetes caseiros e a tarte de limão do Algarve.

No Bohemian, como pede um dia de praia, come-se sem obedecer a horários convencionais de refeições, num dos 300 lugares que ocupam as zonas exteriores e a vasta esplanada. Está em cima do areal e, para além de salpicos de água fresca, conta com a sombra de várias pérgulas. Para refrescar, usam também outras ferramentas, vindas do bar: os cocktails clássicos ou um dos 50 vinhos nacionais e franceses.

A pensar nas famílias, há ainda zonas mais resguardadas, com sofás e almofadas, e está para breve uma kids zone, onde os mais pequenos se podem brincar, e espaço de massagens. Até lá, basta olhar para o vasto mar em frente: já ajuda a relaxar, e muito.

As zonas interiores são descontraídas, para comer ou apenas beber um copo.

O espaço descontraído e confortável, junto ao mar.

A carta está recheada de propostas veranis.

Para refrescar, opta-se pelos cocktails ou por uma das 50 referências vínicas, nacionais e francesas.

 

Bohemian Beach Club
Praia da Cabana do Pescador
Tel.: 211523074
Web: bohemian.pt
Das 10h00 às 22h00. Cozinha, das 12h00 às 22h00.
Preço médio: 20 a 30 euros

 

Leia também:

7 novos sítios para comer na Margem Sul do Tejo
Há uma praia fluvial renovada para mergulhar no centro do país
Este verão já se pode ir a banhos na nova praia do Alentejo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend