Vem aí o primeiro Festival da Pizza, em Vila Nova de Cerveira

No próximo fim de semana, os sabores italianos tomam conta da vila minhota. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)
É já na próxima sexta-feira que arranca o novo Festival da Pizza, no centro histórico de Vila Nova de Cerveira. Até domingo, há espetáculos de pizza acrobática, workshops, concertos e exposições.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal, organizada em parceria com a a Associazione Sapori Italiani, a associação portuguesa que representa os pizzaiolos. Sendo este um evento gastronómico, não poderia faltar o serviço de pizzaria e bar. Funciona das 12h às 23h e, no primeiro dia, conta com a participação das pizarias locais: Piazza, Flor das Cerejas, Toni Restaurante, La Scarpetta e Variante.

Mas há mais no programa. Aos workshops de pizza para adultos e crianças juntam-se espetáculos de pizza acrobática, a cargo do Duo Meraviglia Show, e concertos de Andrea Musio, Stefano Saturnini e Anonima Nuvolari. Os visitantes também têm acesso a duas exposições: uma de fotografia (“O encanto de Itália”) e outra de Vespas.

No âmbito do festival, são ainda entregues dois troféus: o Troféu Júnior, de participação espontânea, destinado aos mais novos; e o Trofeo del Pizzaiolo do Alto Minho, que exige inscrição, por exemplo, aqui (é gratuita, mas só há 25 vagas). Qualquer pessoa pode concorrer, em nome individual ou representando unidades de hotelaria e restauração, não sendo exigida experiência profissional na área. O vencedor pode juntar-se à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos e competir no Campionato Mondiale del Pizzaiolo, realizado em Nápoles, Itália.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend