Vem aí a Porto Food Week (com menus para takeaway)

A francesinha da Cervejaria Brasão marca o jantar de abertura. Fotografia: DR
A segunda edição da Porto Food Week, que tinha sido adiada devido à pandemia, já tem novas datas: acontece entre os dias 12 e 20 de junho, envolvendo 16 restaurantes e mais de 20 chefs, com aposta no takeaway e nas entregas ao domicílio. Há um menu para apaixonados por francesinha.

Dezasseis restaurantes, mais de 20 chefs, conversas e demonstrações. Eis o que esperar da Porto Food Week, que regressa em modo de segurança, com especial ênfase nas redes sociais e menus para saborear nos regimes de takeaway e entrega ao domicílio.

A Porto Food Week Safe Edition engloba quatro rotas de restaurantes, oito almoços e jantares, duas conversas gastronómicas e seis demonstrações no Instagram. As propostas são diversas: há menus da Confraria das Rabanadas ou para fãs de francesinha, uma Ordem da Cabidela e um debate sobre o impacto da comida no cérebro, por exemplo.

Uma proposta da Adega de S. Nicolau.
Fotografia: DR

Esta semana gastronómica nasceu em 2016, em Lisboa, e no ano passado estendeu-se ao Porto. Estima-se que tenham passado pelos diferentes eventos aproximadamente mil pessoas, nessa edição de estreia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend