Comida vegana e pronta a levar para simplificar

Chegaram a Portugal as refeições rápidas para veganos da Quinola.

Ponto prévio: refeições preparadas de raiz são sempre preferíveis, por questões de sabor, de textura, da comunhão em família que uma cozinha em ebulição gera. Contudo, o tempo nem sempre ajuda – por vezes, há que simplificar, e aí ninguém levará a mal que se pegue em qualquer coisa rápida, para que ao menos o tempo à mesa possa ser devidamente apreciado. E, contrarie-se o ditado, rapidez e perfeição não têm de ser extremos opostos.

Falemos de refeições pré-preparadas. E de vegetarianos – de veganos, aliás –, que também têm direito a atalhar caminho quando o tempo escasseia. A marca inglesa Quinola, que chegou a Portugal em finais de 2017, propõe que se resolva com quinoa.

A partir do pseudocereal a que os incas chamavam «grão-mãe», a gama Mothergrain apresenta várias receitas de sabor apurado que, em coisa de 2 minutos de microondas (um pouco mais na frigideira), põem na mesa uma refeição sem glúten e com baixo teor de gordura, açúcar e calorias. A linha inclui também papas para bebés a partir dos 6 meses e pratos para crianças. Com um bónus: a matéria-prima principal é proveniente de agricultura sustentável.

Saboroso, prático, saudável, bom para o planeta. Quem disse que a rapidez é inimiga da perfeição?