Uma casa em Cascais que é restaurante vegetariano, café, bar e galeria de arte

O Café Galeria House of Wonders fica mesmo no centro da vila de Cascais.

É cada vez mais é recorrente encontrar quem, não sendo vegetariano ou vegano, deseje uma vez por outra uma boa refeição sem carne, nem peixe ou até mesmo sem nenhum outro tipo de derivado animal. Em Lisboa e Porto, isso deixou de ser um problema, uma vez que passámos a ter por onde escolher. Fora das grandes cidades, não é tão óbvio, mas está longe de ser tarefa impossível, como o prova o House of Wonders, bem no centro da vila de Cascais.

No fundo é uma casa, de quatro andares (ou níveis, melhor dizendo), que mistura diferentes opções, sempre dentro de um conceito saudável, sustentável e, sempre que possível, raw (crua). O restaurante serve cozinha mediterrânica vegetariana; nos pisos superiores, café e terraço-bar, há comida mais ligeira (saladas, mezze, tapas), sumos naturais, cocktails, chás e cafés orgânicos, sobremesas caseiras.

Quem cuida de tudo pessoalmente é a proprietária, Anna Catharina, mas tem ao seu serviço um staff atencioso no qual se incluem dois cozinheiros, um sírio e outro especializado em cozinha mediterânica, que asseguram as várias refeições entre o pequeno-almoço e o jantar.

 

Café Galeria House of Wonders
Largo da Misericordia, 53, Cascais
Tel.: 911702428
Todos os dias, das 10h00 às 23h00. Preço médio: 14 euros