Um prego de chef para apoiar a Seleção e outras novidades para conhecer em Vilamoura

A Marina de Vilamoura continua dinâmica este verão. (Fotografia de Sara Matos/GI).
Espetáculos de videomapping, um sítio renovado para comer sushi e outro com pregos de chef estão entre as novidades de Vilamoura para conhecer este verão.

Exposições do Atelier OCUBO
Até 30 de setembro, o Centro de Congressos do Algarve, colado ao hotel Tivoli Marina Vilamoura, na marina, vai receber os espetáculos Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci e Impressive Monet & Brilliant Klimt. Trata-se de duas das mais recentes produções tecnológicas do Atelier OCUBO, com projeções em 360º, as quais versam sobre “as obras-primas de quatro génios da história da humanidade e da pintura, de uma forma mais dinâmica, divertida e contemporânea”. O primeiro espetáculo tem três sessões diárias, de terça a domingo, às 20h, 21h30 e 23h, e o segundo acontece nos mesmos dias às 20h45 e 22h15. Os preços dos bilhetes variam entre os 10 euros e os 15 euros e os bilhetes combinados para as duas exposições variam entre os 15 euros e os 22,50 euros. Há ainda bilhetes para famílias e de preço reduzido para crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Loulé. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

(Fotografia: DR)


A nova “selva” do Sky Valley
Paredes forradas a plantas, estruturas de madeira suspensas, cascatas a sair de debaixo das mesas e uma enorme (e ainda mais brilhante) piscina no centro. A decoração de inspiração “jungle fever” tomou conta do Sky Valley, aberto sazonalmente em Vilamoura pelas mãos dos mesmos responsáveis da casa-mãe em Esposende. Agora, o restaurante de sushi divide-se em dois espaços: a zona de jantar e bar, onde não falta um baloiço para tirar fotografias, e o terraço, pensado para um ambiente mais festivo. Sob o conceito “dinner & fun”, em que as pessoas se divertem sentadas com música posta por um DJ, continuam a chegar à mesa uma carta de sushi trabalhado com produtos nobres e cocktails e sangrias. Entre as novidades, há uma nova coleção de gunkan premium cuja composição é definida na hora pelos sushiman. A não perder, igualmente, surgem o sashimi new style (peixe fatiado finamente e servido em molho ponzu) e a sobremesa de fondant de caramelo com gelado de laranja do Algarve, que é um dos campeões de vendas.

(Fotografia: DR)


O novo Prego Mar & Terra Hilton

André Simões, chef executivo do Hilton Vilamoura, criou um prego para homenagear o povo português e inspirar a Seleção Nacional no caminho do Euro 2020. Chama-se Prego Mar & Terra Hilton e é feito com novilho e camarão grelhado, cebola frita, cogumelos salteados, fritada de ovo com molho de amêndoa e coentros e servido com batata doce frita e crocante. O prego é acompanhado de uma caneca de cerveja nacional e custa 20 euros. A novidade pode ser pedida no recém-criado “European 2020 Corner”, no Ruby Bar Terrace, no Hilton Vilamoura, que está também equipado com “televisões estrategicamente colocadas para que todos possam assistir aos jogos do Euro 2020”. O espaço está aberto também a clientes passantes, além daqueles que já estão hospedados no hotel.


O regresso do Seaside Breakfast
Com a reabertura do Purobeach – um dos espaços de restauração e bem-estar do Tivoli Marina Vilamoura – regressou também o chamado Seaside Breakfast, nada mais que um menu de pequeno-almoço, disponível todos os dias no restaurante e na praia até às 12h. Além de uma seleção de pães e viennoiserie, a carta tem, por exemplo, iogurte grego com vários tipos de coberturas; taças de fruta cortada; uma seleção de charcutaria e enchidos e de queijos e queijo fresco; panquecas; salmão fumado, créme fraîche, lima e endro; e ovos estrelados e escalfados com guarnições. Para beber, há vários sumos e outras bebidas. O Purobeach Beachfront, instalado na praia de Vilamoura em frente ao hotel, estão aberto ao público ao longo de todo o dia e por isso também serve almoços, snacks e jantares, sempre com o mar (e música) como panos de fundo.

(Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend