Um novo refúgio de paz e comida biológica na Baixa do Porto

Um novo refúgio de paz e comida biológica na Baixa do Porto
Celebrar o ioga, a natureza e o que é sustentável e autêntico é o manifesto na origem do Manna, o novo espaço de serenidade na Baixa do Porto.

É um refúgio na Baixa do Porto o novo espaço que o casal Hélder Miranda e Sara Sá concebeu para acolher aqueles que procuram, em várias vertentes, uma forma de estar pacífica e autêntica. O Manna é ao mesmo tempo uma cafetaria dedicada ao café de especialidade, um restaurante de comida vegetariana e vegan biológica, e ainda um centro de ioga com lugar para a meditação.

O ambiente em tons claros, com muita madeira e plantas e vários recantos a dar-lhe uma graça íntima, é um lugar para estar (com livros e revistas sobre o estilo de vida que ali se celebra) e onde se pode começar a comer ao pequeno-almoço. Pode-se pedir sopa logo de manhã, mas também papas de arroz integral com cardamomo e fruta, ovos estrelados ou mexidos com pão de massa azeda de fermentação lenta, panqueca vegan e granola.

Uma das propostas de sopa do espaço. (Fotografias: Artur Machado/GI)

O Manna abriu na Rua da Conceição.

A sustentabilidade é um dos pilares do sossegado restaurante.

Os responsáveis pelo espaço.

Ao almoço, há pratos fixos, como o dahl de lentilhas e ervilhas com arroz carolino português e chutney verde, o torricado com gribiche, verdes, lascas de queijo curado e ervas ou o caldo de cogumelos com cevada perolada, legumes, ovo e ervas. E ainda outros pratos, criados com os ingredientes de produtores que o casal conhece pessoalmente.

É fluída e natural a circulação entre todos estes espaços naquele comprido rés-do-chão da Rua da Conceição, no coração da movida da cidade. Durante o dia, o contraste da agitação noturna pode encontrar-se ali, onde todos os pormenores foram ponderados – das madeiras naturais à cerâmica, aos guardanapos e ainda aos vinhos biológicos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend