Um Japão mais fresco e experimental junto à Avenida da Liberdade

Um Japão mais fresco e experimental à mesa no Avenida SushiCafé
Na carta de verão do Avenida SushiCafé, o sushi cai para segundo plano e dá-se primazia a uma cozinha nipónica fresca e criativa, onde se brinca com textura, cor e condimento. Há 13 novos pratos para provar junto à Avenida da Liberdade.

O sushi mantém a presença fixa na carta e no nome, como já é costume há oito anos, mas as 13 novas propostas do Avenida SushiCafé, mais frescas e experimentais, vão além destes rolinhos. E chegam à mesa mesmo a tempo de celebrar o verão.

Entre as novidades estão três tártaros, que casam diferentes texturas, sabores e cores no prato, como é apanágio na cozinha do chef Daniel Rente e Carlos Mateus, o braço-direito nesta casa junto à Avenida da Liberdade. O Fish Wakame é uma salada de peixes marinados em óleo de trufa, com wakame, sementes de papoila e ovo de codorniz; enquanto que o Shiru Yuzu junta peixe branco, malagueta doce e yuzu; e o Gyu Truffle tem novilho como base e leva ainda mostarda karashi com pasta de miso e um crocante de raiz de lótus.

O Bbq Udon junta massa udon com barriga de porco e molho barbecue(Fotografias: DR)

O Shiru Yuzu é um dos três novos tártaros do restaurante.

«O que é que eu comeria quando tenho mesmo fome?» foi uma das questões que o sous chef quis aprofundar nesta carta. A resposta chega da forma mais direta em dois novos pratos, que são a definição de comida de conforto: o Bbq Udon junta massa udon com barriga de porco e molho barbecue e o improvável Gyu Pot serve-se numa caçarola e é um estufado de novilho com carpacio de vieiras, legumes baby e sal do Hawai, sob arroz gohan.

A visita ao japonês lisboeta não deve ser terminada sem provar uma das novas sobremesas da casa, combinações certas para dias de calor. É assim com a Anmitsu, salada de frutas com gelatina e gelado de amendoim; e a Banafho, um crocante de cereais de mel com banana, caramelo de miso e chantilly.

O Gyu Pot é um estufado de novilho com carpacio de vieiras, legumes baby e sal do Hawai, sob arroz gohan.

O restaurante japonês junto à Avenida da Liberdade lançou recentemente a sua nova carta de verão.

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: a cerveja Musa chegou à Bica acompanhada de petiscos
Financial Times «encantado» com restaurante italiano em Lisboa
Moamba, moqueca e calulu trazem calor e ritmo ao novo angolano de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend