Um café que é um jardim na Baixa do Porto

O Noshi privilegia a ligação à natureza e a alimentação saudável, imagens de marca do projeto que quer ser uma alternativa à oferta na cidade.

Logo ao entrar, salta à vista a filosofia do espaço. Ambiente intimista, ligação com a natureza, tudo convida a relaxar. Ao atravessar o corredor que nos leva às mesas, vislumbra-se o pátio interior repleto de plantas suspensas. O Noshi é verde e quer ser uma espécie de jardim na Baixa do Porto, onde pode tomar pequenos-almoços, lanches e almoços. Às sextas e sábados também se pode jantar.

Ana e Paula Fernandes, mãe e filha, criaram uma alternativa ao que existe na cidade. Carnes de porco e vaca não entram, mas servem-se carnes brancas, salmão, anchovas, frutas, pudim de chia e alguns produtos sem glúten, como a quinoa, pratos de bulgur, couscous, massa integral ou arroz selvagem.

Para pequenos-almoços e lanches há o especial da casa, que varia diariamente (3,50 euros), papas ou panquecas de aveia, ambas com leite vegetal, açaí com frutas, iogurte, mel e granola, entre outros. Têm sempre uma sugestão de almoço (mais sopa, refresco do dia e café) por 8,90 euros várias hipóteses na ementa, como pasta integral, peito de frango assado, pesto, queijo feta, tomate cereja e lâminas de queijo parmesão, couscous, salmão fumado, legumes grelhados, tomate cereja e molho de iogurte e hortelã.

Há numerosas “tostas do outro mundo”, doces ou salgadas (3,20 a 6,50 euros), tábuas de enchidos (de carnes brancas) e queijo. Está ainda a ser planeado um menu de brunch. Para acompanhar, água aromatizada com frutos, mazagran ou vinho a copo.

Imagem de marca é também o café homónimo, expresso ou de filtro, desenvolvido propositadamente para este projeto. Disponíveis no Noshi estão os chocolates Cavalier (sem açúcar, substituído por Stevia), e 23 chás da Tea Tales. Noshi porquê? Paula faz um bolo de noz e chia e lembrou-se do nome ao juntar as duas palavras. Ao pesquisarem na internet, descobriram ser uma expressão japonesa que significa boa sorte e boa esperança. Nascia o nome desta aventura.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Carmo, 11 e 12, Porto (Baixa)
Telefone
222053034
Horário
Das 08h30 às 19h30. Sábado das 09h00 às 20h00, domingo das 10h00 às 18h00. Encerra à segunda.
Custo
() 10 euros


GPS
Latitude : 41.147068
Longitude : -8.61681550000003