Sardinha em oshizushi, niguiri de sardinha, gunkan de ananás e bruschetta japonesa de sardinha são alguns dos pratos que compõem o menu especial servido no restaurante de cozinha japonesa do Turim Saldanha Hotel, o Tsubaki, até domingo, dia 25, para celebrar o Dia Internacional do Sushi.
A composição de sabores, da autoria do chef Flávio Barbosa que assumiu recentemente a cozinha do Tsubaki, integra o meu «All You Can Eat», outra novidade no espaço do hotel. Sushi, sashimi (com um sortido de peixe como salmão, atum, corvina, vieiras e ovas de peixe voador) e niguiri chegam à mesa a bom ritmo. No menu de almoço estão incluídas as entradas, bebida (água, chá ou limonada) e sobremesa, tudo por 14,80 euros por pessoa.
O final da refeição – seja do menu especial, seja da semana do sushi – reserva ainda outra surpresa: cheesecake de saké com maracujá, gelado de lima e fruta do dia laminada como sobremesa. Ao jantar, o chef propõe, além do sushi e sashimi, Tori Ramen, uma massa japonesa em caldo com frango, ovo escalfado, cogumelos e alho francês. É possível pedir à carta, mas o menu de degustação (22,80 euros), com 14 peças de sushi e sashimi e três pratos quentes é uma boa alternativa.
O Tsubaki – cujo nome significa camélia, uma planta original do Japão que os portugueses terão levado para o Ocidente, no século XVI -, renova assim argumentos como um dos espaços a ter em consideração quando se quer comer sushi com assinatura de chef em Lisboa.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Leia também:
Vem aí um «All You Can Eat» de sushi no Bonsai
A refeição ideal #10: no Avenida SushiCafé, Lisboa
Sushi e piscina temperam verão na vila de Sesimbra