Tripa de Aveiro chega a São João da Madeira

Numa antiga padaria em São João da Madeira, nasceu um espaço que vende um doce que "migrou" de Aveiro, a tripa. Mas há mais para provar nesta nova Casa da Tripa.

Onde antigamente laborava o negócio da panificação, está agora a Casa da Tripa, criada com o propósito de levar para o centro de São João da Madeira a tradicional iguaria de Aveiro, com recheio de ovos moles, e outros. O negócio existia há mais tempo, mas em dimensões mais reduzidas. Perante a adesão dos clientes, Isaías e Simey Barros resolveram arriscar num espaço maior, alargando a oferta de doces. Os recheios da tripa vão do tradicional aos frutos vermelhos, leite condensando, chocolate e café, gelado e creme Nutella.

Há mais delícias, já que as massas também resultam em bolacha americana, gofres, os crepes ou os churritos – feitos no forno, sem óleos ou gorduras saturadas -, que se podem comer no local ou levar para casa. Fruto da raízes de Simey, nascida e criada no Recife, no Brasil, onde se formou em Relações Públicas, também há açaí. Serve-se numa tigela com frutas, granola e outros acompanhamentos. Exóticas são também a sugestões de sumos naturais, feitos na hora e à vista dos clientes, assim como os batidos. E do Brasil, chega também a tapioca e pode-se ainda contar com pipocas.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Dourado, 214, São João da Madeira
Telefone
919394436
Horário
Das 14h00 às 00h00, sexta e sábado até às 02h00. Encerra segunda
Custo
() Preços: tripa a partir de 1,90 euros


GPS
Latitude : 40.89785814753497
Longitude : -8.492431893254093

 

Leia também:

Porto: 8 sugestões para o fim de semana
Porto: 8 sítios onde vale a pena esperar para comer
Os novos hambúrgueres de Aveiro juntam doce e salgado