Quatro ideias para celebrar o Dia Mundial do Chocolate

Pormenor do brunch de chocolate do Akla Restaurant, em Lisboa. (Fotografia: DR)
O Dia Mundial do Chocolate assinala-se nesta quinta-feira, 7 de julho. Pretexto para fazer um brunch recheado de sobremesas ou experimentar novos produtos, gratuitamente, por conta da celebração. Eis algumas sugestões para festejar a data, de Norte a Sul do país.

#1 – Provar as novas drageias da Pedaços de Cacau, em Gaia

A Pedaços de Cacau, marca portuguesa de chocolates artesanais fundada por Raquel Lima, celebra a data com o lançamento de cinco novas drageias de chocolate negro, com diferentes sabores. Café, maracujá, amendoim, mel e flor de sal, avelã e coco e chocolate crocante são as variedades apresentadas nesta quinta-feira. A versão de chocolate crocante leva uma fina camada de chocolate branco e foi pensada mais para as crianças, explica a fundadora da marca, Raquel Lima, que deixa um convite à comunidade, neste dia: ir à loja-ateliê da marca, em Vilar do Paraíso, Gaia, onde vai dar a provar os novos produtos, gratuitamente, das 9h30 às 18h30. As drageias podem ser adquiridas ali ou online, em sacos de 150 gramas, que custam 7,90 euros (com exceção das de chocolate crocante, vendidas em sacos de 125 gramas, por 6,90 euros).

(Imagem: DR)


#2 – Fazer um brunch em torno do chocolate, em Lisboa

O Akla Restaurant, no hotel InterContinental Lisbon, celebra o Dia Mundial do Chocolate com um brunch dedicado ao chocolate, no próximo domingo, das 11h30 às 15h. Na ementa cabem profiteroles, trufas, bombocas, panquecas, brownie, cheesecake e outros doces com sabor a cacau. Quem se render a esta proposta, que custa 29 euros por pessoa e requer marcação, pode repetir as vezes que desejar – sobremesas e não só, porque há mais para saborear. Ao longo desta semana, a data também é lembrada no menu executivo do restaurante, que inclui uma sobremesa de chocolate.

(Fotografia: DR)


#3 – Conhecer uma loja de chocolate belga acabada de abrir, em Loulé

A marca de chocolate belga Leonidas acaba de abrir uma loja nova no Algarve, contando agora com 26 espaços um pouco por todo o país: fica no Mar Shopping, em Almancil, no concelho de Loulé. Barras de chocolate, bombons e gelados integram a oferta da casa, nascida na Bélgica, por iniciativa do mestre chocolateiro Leonidas Kestekides. Às gamas de chocolate standard somam-se ainda edições limitadas sazonais, chocostick (chocolate quente em casa), gomas de fruta e cremes de barrar, por exemplo.

(Fotografia: DR)

#4 – Comprar guloseimas com desconto, na Arcádia

Línguas de gato, bombons com vinho do Porto, amêndoas e tiras de chocolate são só alguns dos produtos abrangidos pela campanha promocional que a Arcádia tem em curso, até domingo, por ocasião do Dia Mundial do Chocolate. A histórica marca do Porto, com 36 espaços em diversas cidades do país, está a oferecer 20% de desconto em todos os chocolates e amêndoas, em encomendas de valor superior a 35 euros, na loja online e também nas lojas físicas, para membros do Clube Arcádia.

(Imagem: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend