Três eventos gastronómicos com regresso marcado para este ano

A segunda mostra de vinhos e espumantes "Aqui na Bairrada" está agendada para maio. (Fotografia: DR)
Vinhos, espumantes e leitão são alguns dos atrativos destes eventos gastronómicos, que se realizam em diferentes pontos do país, após dois anos de interrupção, devido à pandemia. Para marcar na agenda.

#1 – Vinhos a descobrir

Juntar produtores independentes e consumidores de vinhos em torno das novidades do setor, num ambiente descontraído, é o objetivo da mostra Vinhos a Descobrir – Spring Wine Market 2022. Esta iniciativa da Inspire tem lugar no fim de semana de 26 e 27 de março, no foyer do Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Na nona edição da feira, participam pequenos produtores um pouco de todo o país, de Trás-os-Montes ao Algarve, passando pelas ilhas. A oferta inclui vinhos tranquilos (DOC, Regionais, IGP, IG), vinhos verdes, vinho do Porto, vinho da Madeira, espumantes e outros, assim como produtos regionais e gourmet. Provas comentadas, petiscos e música completam o programa. Os bilhetes vão estar disponíveis no local do evento ou através da Ticketline.

Os jardins do Palácio de Cristal voltam a receber concertos gratuitos

O pavilhão Rosa Mota, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.
(Fotografia: DR)


#2 – Aqui na Bairrada (Anadia)

O evento Aqui na Bairrada – Beber e Saborear 2022 tem a segunda edição agendada para os dias 7 e 8 de maio, no Pavilhão de Desportos de Anadia, ao fim de dois anos de interregno. Esta mostra de espumantes, vinhos e produtos regionais (leitão, pão da Mealhada e doçaria) é de acesso livre, mas quem quiser provar os espumantes, brancos, rosés e tintos com certificação de Denominação de Origem DO Bairrada ou IG Beira Atlântico deve adquirir, por 3 euros, o copo oficial. A organização é da Comissão Vitivinícola da Bairrada, da Rota da Bairrada e do Município de Anadia, com o apoio do Turismo do Centro de Portugal e do Instituto da Vinha e do Vinho.

(Fotografia: DR)

(Fotografia: DR)


#3 – Feira Nacional do Porco (Montijo)

Tasquinhas, música e demais animação integram a 25.ª edição da Feira Nacional do Porco, agendada para os dias 12, 13 e 14 de maio, no Montijo. O certame, organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, conta com cerca de 350 expositores, distribuídos por quatro pavilhões, abrangendo uma área coberta de 7000 metros quadrados, no total. Entre as novidades deste ano, contam-se os Prémios Inovação nas áreas do Ambiente, Bem-Estar Animal e Nutrição. O objetivo é “distinguir os principais avanços tecnológicos nos eixos centrais da suinicultura moderna, que vão ao encontro das grandes preocupações do setor e do consumidor”, lê-se, em comunicado.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend