Tia Beijinha: este novo café em Coimbra também recebe animais

No Tia Beijinha Pet Café, em Coimbra, todos os "sobrinhos" são bem-vindos, sejam cães, gatos ou porquinhos-da-índia. Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens
Quando fazia petsitting, Inês ficou conhecida como Tia Beijinha. E que melhor nome para o pet café que abriu com o namorado, Tomás, que também adora animais? Nesta casa, em Coimbra, os clientes podem entrar com os seus cães, gatos, porquinhos da Índia… Não faltam “sobrinhos”.

Quando Nala foi abandonada, Inês Beijinha e Tomás Silva acolheram-na temporariamente, acabando por se enamorar dela. Hoje, a cadela é uma espécie de relações públicas do pet café Tia Beijinha, que o casal abriu, no início de março, em Coimbra. “A Nala é a melhor amiga dos clientes, sobretudo se tiverem amendoins”, graceja Tomás. Este espaço descontraído, que as pessoas podem frequentar com os seus animais de estimação, fica numa antiga mercearia e continua a funcionar como tal, em parte, porque vende guloseimas para os bichos, coleiras, bandanas e outros acessórios, além de ser café e snack-bar.

Tomás, Inês e a cadela Nala, do Tia Beijinha Pet Café.
Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens

Quem quiser assistir a um jogo de futebol ou petiscar na companhia do melhor amigo encontra no Tia Beijinha tostas, bolinhas de carne, patês de azeitonas e de tremoços, mas também saladas e um menu do dia feito com “o que for mais fresco”. À sexta, há sopa da pedra e red velvet; chamam-lhe a “sexta do amor”, porque a mesa adquire tons vermelhos. Para os bichos existe sempre água à disposição, biscoitos e argolas para prender as trelas. A casa é visitada sobretudo por cães, mas também já ali estiveram gatos e um porquinho-da-índia – são todos “sobrinhos” da Tia Beijinha, nome por que ficou conhecida Inês, quando fazia petsitting.

Inês, que é alentejana, rumou a Coimbra, terra de Tomás, para estudar Engenharia Civil. Entretanto, percebeu que não era esse o seu caminho, fez um curso de auxiliar de veterinária, trabalhou como petsitter e uma coisa levou à outra. Claro que ambos adoram animais, e fazem questão de ajudar a encontrar casa para os menos afortunados. Por isso têm expostas fotografias de cães para adoção do projeto “Be my friend”, de João Azevedo.

Limonada solidária

A cada mês, metade do valor da limonada reverte a favor de uma associação de defesa dos animais. E é provável que os limões venham da vizinhança, que aquele é um sítio onde se conhece pessoas (e mascotes) pelo nome.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Pêro Vaz de Caminha, 64, Coimbra
Telefone
239163778
Horário
Das 8h30 às 23h (sábado abre às 11h e domingo às 14h). Encerra à segunda.
Custo
(€) snacks desde 3,50 euros; menu do dia, 6 euros.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend