Tia Beijinha: este novo café em Coimbra também recebe animais

No Tia Beijinha Pet Café, em Coimbra, todos os "sobrinhos" são bem-vindos, sejam cães, gatos ou porquinhos-da-índia. Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens
Quando fazia petsitting, Inês ficou conhecida como Tia Beijinha. E que melhor nome para o pet café que abriu com o namorado, Tomás, que também adora animais? Nesta casa, em Coimbra, os clientes podem entrar com os seus cães, gatos, porquinhos da Índia… Não faltam “sobrinhos”.

Quando Nala foi abandonada, Inês Beijinha e Tomás Silva acolheram-na temporariamente, acabando por se enamorar dela. Hoje, a cadela é uma espécie de relações públicas do pet café Tia Beijinha, que o casal abriu, no início de março, em Coimbra. “A Nala é a melhor amiga dos clientes, sobretudo se tiverem amendoins”, graceja Tomás. Este espaço descontraído, que as pessoas podem frequentar com os seus animais de estimação, fica numa antiga mercearia e continua a funcionar como tal, em parte, porque vende guloseimas para os bichos, coleiras, bandanas e outros acessórios, além de ser café e snack-bar.

Tomás, Inês e a cadela Nala, do Tia Beijinha Pet Café.
Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens

Quem quiser assistir a um jogo de futebol ou petiscar na companhia do melhor amigo encontra no Tia Beijinha tostas, bolinhas de carne, patês de azeitonas e de tremoços, mas também saladas e um menu do dia feito com “o que for mais fresco”. À sexta, há sopa da pedra e red velvet; chamam-lhe a “sexta do amor”, porque a mesa adquire tons vermelhos. Para os bichos existe sempre água à disposição, biscoitos e argolas para prender as trelas. A casa é visitada sobretudo por cães, mas também já ali estiveram gatos e um porquinho-da-índia – são todos “sobrinhos” da Tia Beijinha, nome por que ficou conhecida Inês, quando fazia petsitting.

Inês, que é alentejana, rumou a Coimbra, terra de Tomás, para estudar Engenharia Civil. Entretanto, percebeu que não era esse o seu caminho, fez um curso de auxiliar de veterinária, trabalhou como petsitter e uma coisa levou à outra. Claro que ambos adoram animais, e fazem questão de ajudar a encontrar casa para os menos afortunados. Por isso têm expostas fotografias de cães para adoção do projeto “Be my friend”, de João Azevedo.

Limonada solidária

A cada mês, metade do valor da limonada reverte a favor de uma associação de defesa dos animais. E é provável que os limões venham da vizinhança, que aquele é um sítio onde se conhece pessoas (e mascotes) pelo nome.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend