Palacete do Bairro Alto tem novos almoços e brunch

Um novo menu de almoço a 13 euros com sabores portugueses durante a semana e um renovado brunch, com inspiração internacional, ao sábado e domingo são algumas das novidades do The Decadente, no Bairro Alto.

Um prato principal que muda todos os dias, entrada, sobremesa, água, café ou chá por 13 euros por pessoa. O The Decadente Restaurant & Bar, que pertence ao The Independente Collective e que se mantém como uma tranquila alternativa no Bairro Alto, renovou os seus almoços durante a semana, de segunda a sexta-feira, entre as 12h00 e as 15h00.

A cozinha e os produtos portugueses são a inspiração para as propostas do chef António Sousa, que assumiu este ano as rédeas da cozinha do Decadente, assim como a do The Insólito, o restaurante e bar-irmão situado ao lado. À segunda-feira, o prato do dia neste restaurante situado num palacete do século XIX é peito de frango corado com arroz e cogumelos e à terça a aposta recai sobre pataniscas de bacalhau com arroz de feijão. O entrecosto alto de porco com salada fica reservado para as quartas e o hambúrguer de novilho em bolo de caco e batata à chefe sai às quintas. No último dia da semana, o prato principal ganha uma inspiração britânica com o seu fish & chips.

Para além de terem inaugurado agora um novo espaço, mais privado, pensado para refeições de grupo ou reuniões de trabalho (ou ambas), a Sala dos Independentes, também existem novidades nos fins de semana do The Decadente. Sábados e domingos, o novo brunch é servido entre as 12h00 e as 16h00 e inclui um buffet com vários salgados e doces, sumo de laranja natural, café e um prato à escolha, com preço fixo de 20 euros.

Entre as opções estão o tataki de salmão , com sementes de papoila e sésamo, o bife de atum com ovo a cavalo e aioli, o wrap de frango grelhado com alface e molho césar, o entrecosto alto assado, o rosbife e aioli ou o normal english breakfast, com dois ovos estrelados, bacon, salsichas, cogumelos e feijões. Sabores variados que podem ser provados quer na sala interior do restaurante ou no sossegado pátio nas traseiras.

A digestão pode ser feita com um passeio pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara, que fica à frente do Decadente, com uma das melhores vistas panorâmicas da capital.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Um pátio aconchegante para o inverno em Lisboa
8 restaurantes a bom preço para comer em Lisboa
Lisboa já tem festas para dançar antes do trabalho




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend