Tapas Gourmet Estrella Damm arranca no Algarve, com propostas de chefs Michelin

Leonel Pereira é um dos chefs que integram a iniciativa Tapas Gourmet Estrella Damm @Algarve Chef Experience. (Fotografia: DR)
A iniciativa Tapas Gourmet Estrella Damm @ Algarve Chef Experience dá a conhecer o trabalho de três chefs com estrela Michelin, apresentando as criações de cada um, acompanhadas por uma cerveja Estrella Dam, pelo valor de 4 euros.

Os chefs de cozinha José Domingos, Leonel Pereira e Louis Anjos, todos com Estrela Michelin, foram desafiados a criar um petisco e o resultado pode ser saboreado na iniciativa Tapas Gourmet Estrella Damm @ Algarve Chef Experience. Segundo a organização é a iniciativa “é uma verdadeira mostra de haute cuisine, servida a partir dos restaurantes de cada Chef”.

As tapas de autor estão disponíveis no Mar Shopping, até dia 3 de janeiro, e são comercializadas com uma cerveja Estrela Damm, pelo valor de 4 euros.

No seu Thai Brás, Leonel Pereira combina sabores asiáticos e ingredientes mediterrânicos, propondo bacalhau à brás com um twist, à base de bacalhau desfiado, salteado com alhos, cebola e ovos sobre tosta de pão. A proposta de Louis Anjos, do My Pastta, onde se dedica às massas e à cozinha italiana é uma bruschetta a três – bruschetta de cogumelos e queijo da ilha, bruschetta de tomate e presunto e bruschetta de queijo de cabra fresco em focaccia de alecrim. Já o chef José Domingos, do The Portuguese Lab, criou uma tiborna doce de cavala com camarão assado, uma combinação de fatia de bolo lêvedo assado, com filete de cavala marinado em citrinos, salada de couve e miolo de camarão assado.

“Há muito que a Estrella Damm trabalha em conjunto com os melhores Chefs nacionais e a Algarve Chef Experience pareceu-nos o contexto ideal para criarmos novas experiências para os amantes de gastronomia. Sabemos que o consumidor mais gourmet valoriza o acesso à alta cozinha, e acreditamos que esta será também uma forma de dinamizar os restaurantes envolvidos, sobretudo no contexto difícil que a restauração vive”, explica Vanessa Germano, Brand Manager da Estrella Damm.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend