Nesta nova taberna as francesinhas são o prato principal

A Taberna Londrina, onde as francesinhas são prato principal e as cervejas artesanais a bebida de eleição, abriu uma terceira morada. A partir de Guimarães, a «cervejaria moderna e requintada» expandiu-se para a cidade vizinha.

O novo restaurante que diz ter as «melhores francesinhas» abriu portas há cerca de três meses na Praça D. Maria II, e promete uma «explosão de sabores», já implantada em Guimarães.

Foi há cerca de três anos que Francisco Varela e Eduardo Xavier decidiram avançar para um projeto ligado à restauração e criar uma «cervejaria moderna e requintada, mais atual», à qual chamaram de taberna. Porque a carta, justificam, apresenta «mais de 40 cervejas» de origens diferentes.

Durante dois anos Francisco e Eduardo trabalharam até chegarem àquilo que pretendiam com a qualidade que desejavam. «A qualidade é uma das nossas preocupações, só trabalhamos com produtos frescos e de qualidade. É por isso que a nossa francesinha também é um pouco mais cara do que as que estão no mercado», diz Francisco.

Aberto o primeiro espaço na Avenida de Londres, em Guimarães (daí o nome), decidiram apostar num outro, no Largo Paço Vieira. Entretanto, entraram também Sérgio Cunha e André Novais para a sociedade, e, já a quatro, expandiram-se para Famalicão em dezembro.

A francesinha com um molho secreto é o prato principal. A qualidade dos produtos e a cozinha artesanal são os trunfos da casa, que apresenta uma carta mais vasta para uma refeição completa. O prelúdio pode bem ser o folhado de alheira com mel e mostarda, um dos petiscos com mais saída, e caso o estômago não possa com mais até se pode pedir a francesinha em meia dose. Ou, em alternativa, prego – em pão da avó ou bolo do caco –, hambúrgueres artesanais, cachorrinhos ao estilo «da Batalha».

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça D. Maria II, Vila Nova de Famalicão
Telefone
253083674
Horário
Das 12h30 às 00h00. Encerra à segunda.
Custo
(€) Preço médio: 10 euros


GPS
Latitude : 41.40484439999999
Longitude : -8.518006499999956

 

Leia também:

Francesinhas do Porto fazem sucesso no Canadá
As tábuas são rainhas neste novo lugar em Famalicão
Há uma nova francesinha no Norte à moda da Madeira