Esta taberna tem ‘os melhores’ bolinhos de bacalhau do Porto

Estes bolinhos de bacalhau são tão famosos que até o Presidente da República já os foi provar, na Taberna de Santo António, no passeio das Virtudes, em Miragaia.

Hermínia Mimoso e Victor Almeida são os responsáveis por aqueles que são, eleitos de boca, os melhores bolinhos de bacalhau da cidade – até o presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa já os foi provar. Fazem-nos há quase 30 anos e recebem clientes desde o lavrador até ao mais alto funcionário, dizem.

As paredes da Taberna de Santo António, diz Victor, já pertencem à freguesia da Vitória, mas estar um pé fora de Miragaia não faz dano – dano seria saírem dali os rissóis, as tripas e a bola de carne, os outros pratos fortes da casa, assim como o bacalhau à Braga ou o cozido à portuguesa.

Em tantos anos de serviço, a taberna encaixada numa esquina entre a rua das Virtudes e Dr. Barbosa de Castro manteve-se imune às invasões cosmopolitas do turismo, e não mudou o seu modo de ser (nem os preços). O mesmo não aconteceu com os negócios à volta dela. «Isto mudou mais de mil por cento», afirma Victor.

Descubra aqui 5 segredos que não sabe sobre a zona de Miragaia.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Gaia: Dormir a cinco minutos das caves de vinhos
Porto: quem comer esta francesinha de 5 kg ganha 150 euros
Grande Porto: 7 ideias para um fim de semana com sabor a Natal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend