No Porto há sushi de fusão com frescura e peças apelativas

O grupo Sushisan, que contava já meia dúzia de moradas na Grande Lisboa, levou agora o seu «rodízio gourmet» de sushi de fusão para a Boavista.

Sushi assumidamente de fusão, peixe muito fresco e peças apelativas à vista são os pilares do Sushisan, restaurante com vários espaços, a maior parte em Lisboa e arredores. O Porto também já tem um sucursal da marca, perto da Avenida da Boavista, onde é servido um «rodízio gourmet» que já deu que falar, composto por diversas peças de sushi, sashimi, nigiri e hot rolls (dose ideal para duas ou três pessoas) com direito a repetição.

Carlos Guerra, que está à frente daquele que é o primeiro restaurante da marca no Norte do país, explica que o rodízio é o mesmo ao almoço e ao jantar, «só altera o preço: 13,90 euros de dia e 17,90 euros à noite». A vertente lúdica está também incluída no menu, com várias peças de sushi que «enganam os sentidos, que jogam com o olhar e com o sabor» que é como quem diz, parecem uma coisa mas são outra, porque, diz Carlos «a nossa mente engana-nos».

Aqui só se utilizam três tipos de peixe: salmão, atum e peixe-manteiga; e para quem não come peixe (nem marisco ou carne) há opções vegetarianas. De sobremesa, os fãs de chocolate devem escolher a tenta san e quem gosta de morango não fica a perder com a morango san. Tudo isto com apresentação cuidada, «porque os olhos também comem».

Sushisan Boavista
Morada: Rua Dr. Emílio Peres, 62, Porto (Boavista)
Tel.: 913355115
Horário: Das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 23h00. Encerra ao domingo.