Hanaya: Sushi de qualidade fora do centro de Lisboa

Dois amigos e sócios trouxeram o seu know-how e uma equipa de Almada para se implantarem na Quinta do Lambert. O restaurante é hoje uma opção que prima pelo cuidado com o produto e com o serviço.

Situado longe dos locais turísticos, este restaurante proporciona uma experiência mais calma, sem o rebuliço, a confusão e, por vezes, o inferno que se tornou boa parte do centro de Lisboa. O Hanaya abriu, há quase um ano, na Quinta do Lambert e tem vindo a conquistar uma clientela variada e apreciadora de sushi. Cá fora uma esplanada delimitada por vidros convida a sentar, sobretudo nestes dias em que o calor ainda não se despediu. Mas o interior é mais bonito.

Do ucraniano Yaroslav Galat, a decoração foi pensada ao pormenor para este espaço de 150 metros quadrados. Em tons escuros e intimistas, a sala torna-se acolhedora, mas não protagonista. O estrelato vai todo para os pratos, esses sim coloridos, com muita vida e, sobretudo, saborosos. Parte da equipa do Hanaya veio do Suchic de Almada, o que lhe confere quase automaticamente um carimbo de qualidade. «A ideia foi trazer o conhecimento de fazer bom sushi que já tínhamos», começou por explicar Mário Brito, um dos sócios do restaurante. O outro é André Robalo.

«Quisemos ter diversidade, até na carta dos vinhos, com uma seleção que não se encontra nos supermercados », sublinhou. Outra particularidade do Hanaya é o serviço, que não se limita a ser simpático e eficiente. É também didático. É-nos explicado o que vem para a mesa, sempre em ardósias, e todas as dúvidas podem ser ali esclarecidas. Escolher será sempre a tarefa mais complicada, mas a ajuda facilitará a decisão.

Entre um tártaro de peixe branco especial, cannelloni de atum, carne de caranguejo e ovas de bacalhau, carpaccio de lírio, gunkan especial (arroz envolvido em furicake, tempura de vieira, maionese japonesa,ovas tobiko, cebola crocante e mel), tataki de atum, gunkan hanaya (atum, queijo da serra, foie gras e doce da casa), a variedade de sabores e texturas é um dos segredos do sucesso deste restaurante. A par do sossego do local.

 

HANAYA
Rua Manuel Marques, 16 (Lumiar)
Tel.:210938343
Web: www.hanayalisboa.com
Das 12h30 às 15h00 e das 19h00
a 23h00. Fechas às segundas
Preço médio: 35 euros