Sopa da pedra é a estrela da mesa neste festival em Almeirim

A sopa da pedra de Almeirim pode ser saboreada à mesa de sete restaurantes, durante o mês de junho. (Fotografia: DR)
Já arrancou, em Almeirim, o "Mês da Sopa da Pedra", uma iniciativa que procura valorizar os produtos regionais e conta com sete restaurantes aderentes. Aquela especialidade local vai para a mesa integrada num menu que inclui outro prato característico da terra - carne da matança - e uma sobremesa, podendo o valor oscilar consoante a casa.

O Pinheiro, Tertúlia da Quinta, O Zezano, O Forno, David Park, O Cisco e O Toucinho são os estabelecimentos onde, ao longo de junho, vão estar em foco a sopa da pedra e a sua história. O “Mês da Sopa da Pedra” é promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra de Almeirim, também com o intuito de chamar turistas à região pela boca. Aquela especialidade concelhia já é certificada a nível nacional, estando o processo, agora, na Comissão Europeia, como se lê em comunicado.

“Pretendemos apoiar e incentivar a restauração, um dos setores mais afetados pela pandemia, mas também promover uma das maiores iguarias de Almeirim. A Sopa da Pedra representa um grande volume de negócio na região”, afirmou o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro. “Temos todas as regras asseguradas, de forma a tornar esta experiência única”, garantiu, por seu turno, Andrea Ouro, da Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra de Almeirim.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend