Slash: saladas e wraps a dois passos da Praia de Matosinhos

Mariana Rocha Ferreira, uma dos quatro sócios do Slash. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)
Refeições ligeiras e frescas, sobremesas sem adição de açúcar refinado e bebidas à base de fruta compõem o menu do Slash, que começou na Lionesa e conta agora com uma nova segunda morada, perto da praia.

O Slash deu-se a conhecer no Centro Empresarial da Lionesa, em 2019. O projeto de servir saladas nutritivas correu tão bem, que a equipa dona do espaço abriu uma segunda loja, no Passeio da Praia, muito perto da praia de Matosinhos. Tal como no primeiro local, a intenção é chegar a quem vive e trabalha por perto, e pretende fazer uma refeição rápida e equilibrada.

O espaço conta com duas salas, uma no rés-do-chão e outra no primeiro piso, bem como uma esplanada. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

O interior está preenchido com apontamentos naturais. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

O modo de funcionar é o mesmo: o cliente tanto pode optar por uma salada quente ou fria, no prato ou no wrap, de entre nove opções já desenhadas, como pode construir a sua. Se optar pela personalização, há que escolher a base (grãos ou vegetais), os ingredientes essenciais (leguminosas, cogumelos, aromáticas, ovo, queijo) e os premium (salmão, atum, rosbife, frango, tofu, frutos secos, fruta) e o molhos.

As saladas são preparadas na hora, à frente do cliente. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

Além das saladas e dos wraps, o Slash também serve tartines. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

Mariana Rocha Ferreira, uma dos quatro sócios do projeto, explica que no Slash há uma grande preocupação ambiental, que passa por evitar o plástico, e dando novos usos ao vidro que entra no restaurante. Os frascos que trazem azeitonas ou grão-de-bico tornam-se os recipientes onde é vendida a granola ou tomam a função do copos.

Também o desperdício é minimizado usando as cascas da fruta na produção de sumos, e lançando a bowl do dia – integrada no menu do dia -, a um preço mais em conta. Com esta proposta, tenta-se “escoar ingredientes em fim de linha, mas que ainda estão bons”, explica Mariana, acrescentando que, por essa razão, não se fazem mudanças na sua composição.

Taça de açaí. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

Sumo de fruta e doces (sem açúcares refinados), servidos como sobremesa ou lanche. (Fotografia de Carlos Carneiro/Global Imagens)

A oferta do Slash inclui ainda as tartines, uma espécie de salada servida numa tábua, e doces sem adição de açúcares refinados, apenas adoçados com o açúcar da fruta. Panquecas de aveia, banana bread, mousse de chocolate ou maracujá, bowl de açaí e bowl de iogurte, ou brownie são algumas das opções para lanchar ou terminar a refeição.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend