Decor & Salteado: carnes e petiscos com o Sado ao fundo

A pastelaria que aqui existia deu lugar a um restaurante requintado, dedicado à carne e aos petiscos e com um serviço atencioso. Longe do centro, mas com o Sado ao fundo.

Em terra conhecida pelo bom peixe, Bruno Barbosa arriscou e abriu um restaurante que privilegia a carne, especialmente a de vaca dos Açores, da qual só serve lombo ou vazia com molho e batatas fritas caseiras, puré de batata doce, salsa de mostarda e pimentos padrón. «As pessoas gostam muito de carne», justifica o setubalense de 35 anos que em janeiro abriu o Decor & Salteado com João Santos.

A bombeta Decor & Salteado (carne picada e farinheira assada) é uma das entradas de criação própria e está já entre as mais populares, mas ao todo há duas dezenas de petiscos para partilhar, como um fresco carpaccio de polvo com manjericão, vieiras mornas com gelado chèvre, amêijoas à bulhão pato, patatas bravas e ovos rotos. «A ementa é diversificada mas não extensa», explica Bruno, e foi pensada para chegar ao «público mais exigente, de mente aberta e com poder de compra».

Na cozinha é João Matos que o ajuda, colocando em cada prato o mesmo rigor e paixão com que Bruno se dedica ao projeto. «O João gosta muito de culinária, eu gosto de pessoas e juntámos as duas energias». A sala para 48 pessoas foi decorada em tons terra, verde, preto e cinzento, com uma bicicleta numa das paredes e a zona mais concorrida é a mezzanine de onde se tem vista para o rio Sado e a Arrábida ao longe. Esta é uma das mais-valias do Decor & Salteado face à localização afastada do centro e das rotas turísticas.

Mas os argumentos não se ficam pela carta apelativa para almoços e jantares: ao fim de semana a proposta passa por um brunch de tostas, smoothie bowls, panquecas e limonada, em que cada um pode fazer combinações a gosto (não há preço de menu). Tudo para que esta seja «uma boa experiência», conclui Bruno, confiante no novo dinamismo da cidade.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

3 em 1: restaurante, pastelaria e loja em Setúbal
Há uma nova vida nesta rua do centro histórico de Setúbal
As «verdadeiras» empadas brasileiras chegaram a Setúbal




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend