Sete take-aways para passar a Páscoa em Lisboa (incluindo brunch)

O polvo damasco com amêndoa é uma das propostas do chef Vítor Sobral para esta Páscoa. (Fotografia: DR)
Do cabrito ao polvo, do folar ao pão de ló, em Lisboa, muitos hotéis e restaurantes apostaram no que é tradicional para compor menus de Páscoa. Uma vez que os espaços ainda estão fechados e a celebração se quer em casa, todos têm opções de take-away e entrega à porta.

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa
Neste hotel de cinco estrelas no centro da cidade decorre uma caça aos ovos e, no restaurante Varanda, mantém-se a tradição do brunch de Páscoa – este ano, entregue em casa. O menu inclui pastelaria e vinoisseries, saladas, tártaro de lírio fumado, rábano e trigo sarraceno e vários pratos quentes à escolha. São exemplo o carito assado, o bacalhau no forno com grelos, batata confitada e crumble de broa e o polvo com batata doce de Aljezur assada, bimi, aipo e tomate cherry kumato confitado. Nas sobremesas, há folar salgado transmontano, amêndoas, ovos de chocolate, mini-tranças. tartelette de chocolate, toucinho do céu e o icónico mil-folhas do Ritz. O brunch custa 195 euros para duas pessoas. Em paralelo, pode-se também encomendar folar com enchidos salgados, folar doce e trança de chocolate.

(Fotografia: DR)


Restaurantes de Vítor Sobral
O chef dos restaurantes Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina, bem como responsável pelas Padaria da Esquina, preparou um menu especial para esta quadra, cujas encomendas para take-away se prolongam até ao dia 2 de abril (sexta-feira). Entre as propostas encontram-se cabrito à padeiro, polvo com damasco e amêndoa e bola de bacalhau. Também há doces para finalizar a refeição, como o folar tradicional e o pão de ló de Páscoa. Segundo comunicado, “todos os produtos da Tasca/Peixaria serão embalados a vácuo e pasteurizados” e seguirão “com toda a informação” para que os clientes os finalizem em casa. Os produtos estarão disponíveis para take-away e para entrega ao domicílio em toda a Lisboa e zonas envolventes.

(Fotografia: DR)


Lisbon Marriott Hotel
No hotel Marriott, o chef António Alexandre preparou um menu (composto por várias opções compradas individualmente) capaz de agradar a todos no domingo de Páscoa. Casco de sapateira recheada com tostas, sopa rica do mar e empada de pato com cogumelos e salva para entradas; polvo assado à lagareiro com batata assada e grelos de nabo, robalo no forno com massa de pão e bacalhau assado com migas como pratos principais; e bolo brigadeiro, bolo de chocolate e café, tarte vegana de chocolate e mirtilo e cheesecake de snickers como sobremesas. Para domingo, haverá também leitão à moda de Negrais guarnecido e pato, cabrito e peru assados, para duas ou quatro pessoas. As encomendas fazem-se através dos contactos 217235400/914391060 e são levantadas na receção do hotel, que fica na Avenida dos Combatentes.

(Fotografia: DR)


A Chamuçaria
Este restaurante aberto em julho, em Telheiras, encontra-se encerrado, mas prevê abrir “excecionalmente” no domingo de Páscoa para servir em take-away e em entregas ao domicílio um menu alusivo à celebração, desenhado para duas pessoas. O menu inclui duas chamuças de cabrito, um caril ou biryani de cabrito para dois e duas chamuças doces (sabores à escolha), e custa 20 euros. As encomendas são aceites até sexta-feira, 2 de abril. Já as entregas em casa são feitas através de um serviço próprio ou da UberEats e Bolt. No domingo, o restaurante vai funcionar das 11h às 16h.

(Fotografia: DR)


JNcQUOI At Home
Na Avenida da Liberdade, o chef António Bóia também não deixou passar a data em branco no que toca a ofertas gastronómicas, neste caso através da plataforma de encomendas JNcQUOI At Home. Como entrada é sugerida uma mariscada de camarão, lavagante e recheio de sapateira; como prato principal, cabrito estonado; e para sobremesa, folar, disponível na versão tradicional com ovo ou canela, e pão de ló de Ovar. Já os doces, também feitos na cozinha do restaurante, passam por amêndoas e chocolates, mini tabletes de chocolate, trufas e bombons. As encomendas estão disponíveis através da plataforma online, por telefone (219369900) ou e-mail ([email protected]).

(Fotografia: DR)


Nobre
A chef Justa Nobre, natural de Trás-os-Montes, dispensa apresentações. Conhecida por reinventar a cozinha portuguesa, abriu no Campo Pequeno o restaurante Nobre, e agora lançou-o virtualmente através da aplicação Uber Eats, mesmo a tempo da Páscoa. O menu disponível junta vários favoritos dos clientes: sopa de santola; salada de iscas de novilho vinagrete; sapateira recheada; tomatada de lulinhas; açorda de camarão; bochechas de porco bísaro confitadas; entre outros pratos. Para compor a refeição também há vinhos e opções doces, como arroz doce, bolo de chocolate e cheesecake de nozes pecan e caramelo salgado. Para celebrar o lançamento da novidade, entre os dias 29 de março e 11 de abril a taxa de entrega é gratuita em todos os pedidos a partir de 20€, mediante inserção do código ONOBRE no separador “Promoções”, na aplicação Uber Eats.


SUD Easter Experience
Neste serviço de entrega ao domicílio e take-away do restaurante SUD Lisboa Hall, em Belém, há um conjunto de propostas do chef executivo Angel Reyes para a Páscoa. Fazem parte do menu entradas como salada de polvo, empada de caça e seleção de queijos e enchidos, tostas e compotas; pratos principais como bacalhau com broa e polvo à lagareiro; e clássicos como o cabrito estonado e leitão de Negrais. Para sobremesa, o menu propõe bolo mousse de três chocolates, arroz doce, folar, pão de ló e amêndoas. Inclui quatro garrafas dos vinhos Divai Reserva branco e tinto. Os preços variam desde os 360 euros (um prato para quatro pessoas) e os 635 euros (para seis pessoas) e incluem a oferta de loiças de forno. As encomendas são aceites até dia 30 de março, pelos contactos 211592700/[email protected].

(Fotografia: DR)


Sete take-aways no Porto e arredores para uma Páscoa saborosa em casa


 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend