Semana Gastronómica do Galo arranca esta sexta, em Barcelos

Barcelos. (Foto: Paulo Jorge Magalhães/GI)
O galo assado à moda de Barcelos é a especialidade em destaque neste evento gastronómico, que decorre de 11 a 20 de março. Do programa faz ainda parte um trilho, um workshop e um percurso teatralizado, entre outras atividades.

Arranca esta sexta, dia 11 de março, a Semana Gastronómica do Galo, em Barcelos. O evento, integrado no programa de divulgação da cozinha barcelense “7 Prazeres da Gastronomia”, decorre até dia 20 de março, e conta com a participação de 37 restaurantes, e ainda um trilho, um workshop, um espetáculo e arruadas. O primeiro fim de semana (11 a 13) é dedicado ao galo, e o segundo (18 a 20) promove os rojões e as papas de sarrabulho à moda de Barcelos.

Como complemento à faceta culinária do evento, realiza-se, no dia 12 de março (sábado), às 8h30, o Trilho do Monte de S. Gonçalo e, às 14h00, a Rota Criativa do Vinho e da Vinha com visita à Quinta dos Paços (Rio Covo Sta. Eulália) e à Quinta de Balão (Moure).

Já no dia 19 de março, às 10h, tem lugar o workshop gastronómico “Como Confecionar Papas de Sarrabulho à moda de Barcelos”, no Restaurante Babette, e, às 14h00, e no âmbito das Comemorações do Dia do Artesão, realiza-se o Percurso teatralizado pelo Mundo Maravilhoso do Figurado. O dia termina com o espetáculo de “Media Arts” por Frederico Dinis que tem lugar às 21h00, no Museu de Olaria.

No dia 20 de março, às 10h30 e às 15h00, realizam-se as arruadas no Centro Histórico de Barcelos protagonizadas pelos Grupos de Música tradicional do concelho.

As inscrições para as rotas e para o workshop são obrigatórias e limitadas e devem ser enviadas para o Gabinete de Turismo e Artesanato através do 253 811 882 ou para [email protected].

RESTAURANTES ADERENTES

Abel Martins (Várzea); Alma dos Reis (Igreja Nova); Ávila (Vila Seca); Babette (Barcelos); Bagoeira (Barcelos); Belchior (Campo); Belo Horizonte (Rio Covo Santa Eulália); Bom Gosto (Barcelos); Casa dos Arcos (Barcelos); Casa Lourenço (Areias S. Vicente); Casa do Eduardo (Milhazes); Casa Sêmea (Arcozelo); Chuva (Barcelinhos); Dom Carlos (Silva); Duque (Barcelos); Fina Mesa (Grimancelos); Furna (Barcelos); Galliano (Barcelos); Manjar das Estrelas (Várzea); Maria de Medros (Barcelinhos); Muralha (Barcelos); Os Mouros (Arcozelo); Pedra Furada (Pedra Furada); Restaurante Pérola (Barcelos); Restaurante 2000 (Tamel S. Fins); Rústico (Mariz); Sabores com Tradição (Várzea); Sonho do Cávado (Manhente); Taberninha “O Chico” (Perelhal); Taberna do Armindo (Carvalhas); Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo); Taberna Lopes (Gilmonde); Terraço dos Petiscos (Vila Boa); Três Marias (Barcelos); Tropical (Várzea) e Vera Cruz (Barcelos)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend