Durante nove dias, a batata-doce volta a ser rainha e senhora à mesa dos restaurantes no concelho de Grândola, com a chegada de mais uma edição da Mostra Gastronómica, iniciativa da autarquia criada há seis anos e que pretende dar palco aos produtos mais característicos de cada mês, nesta região. Desta feita, está de regresso a Semana Gastronómica da Batata-Doce a 11 estabelecimentos, apresentada nas respetivas cartas de formas distintas, seja frita, em puré ou em migas, entre 4 e 12 de dezembro.
Migas de batata-doce com secretos de lagartos, empadão de batata-doce, tarte de batata-doce, caldeirada de borrego com batata-doce, tosta de batata-doce com queijo de cabra e noz, ou lombo assado com puré de batata-doce e ananás são algumas das propostas que se vão servir por estes dias. Nos doces, também há sugestões para todos os gostos, do pudim de batata-doce às avezias da mesma ou tartes, por exemplo.
A Lanterna, A Quinta do Lourenço, Espada, Cantinho da Li, Casa de Pasto, Casarão, Villa Mariscos, A Venda, Café do Zuca, Colher de Pau, Sal Grosso e A Venda são os restaurantes que participam nesta semana gastronómica. Para saber mais detalhes sobre pratos e moradas destas casas, basta clicar aqui.