São João da Madeira: waffles de dia, petiscos à noite

Gelados artesanais, crepes, waffles, tostas e saladas servem-se num espaço diferente em São João da Madeira. Ao final da tarde, o Scarpa Caffé assume uma influência espanhola e serve vinho a copo com alguns petiscos.

Mesmo em frente ao Mercado Municipal, o Scarpa Caffé oferece-se como um local de encontro de amigos, almoços quotidianos ou para ir apenas provar um dos gelados da montra. O nome do espaço, segundo os proprietários, Filipe Alves e Rui Ferraz, foi escolhido «para fazer uma homenagem a São João da Madeira porque quer dizer sapato». Além disso, sublinham, também se pretendeu criar um lugar novo na cidade, «que se distingue pelo ambiente agradável e pela variedade de produtos».

Inicialmente, a casa foi pensada apenas para ser uma geladaria, mas passou a ser também uma cafetaria com as especialidades frescas sempre em renovação. «Todas as semanas os sabores dos gelados artesanais mudam para que não se torne repetitivo», diz Filipe. E até nos dias frios, estes gelados caem bem a solo ou combinados com um waffle ou crepe.

As tostas ou torradas de pão saloio e chás artesanais compõem os pequenos-almoços e lanches, enquanto as saladas, sopas e baguetes formam o cardápio do almoço. Ao final da tarde, o Scarpa assume uma influência espanhola e serve vinho a copo com alguns petiscos. A ideia é mesmo essa: ter diferentes ofertas para diferentes momentos do dia. «Ao almoço, parece um restaurante; ao lanche assemelha-se a um salão de chá com pessoas completamente diferentes até na idade. À noite, aparecem muitos casais com os filhos e num ambiente mais descontraído. Os pais bebem porto tónico ou gin e e as crianças comem gelados ou crepes», contam os donos.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua das Corgas, 117, São João da Madeira.
Telefone
256820173
Horário
Das 10h00 às 00h00. Encerra ao domingo.


GPS
Latitude : 40.9004815
Longitude : -8.49409479999997

Leia também:

Homenagem: Um restaurante palacete em São João da Madeira
S. João da Madeira alarga circuito de Turismo Industrial
Os restaurantes que a Evasões mais gostou de visitar