Abriu uma pizaria na Baixa do Porto com forno italiano

Pizas de massa fina, pastas, risotto e saladas são os pratos que compõem a carta de um dos mais recentes restaurantes da Baixa da cidade, de seu nome Il Pizzaiolo.

Dar à Baixa do Porto uma forneria onde fosse possível comer pizas de inspiração napolitana, pastas e risotti foi o que levou um grupo de sócios, um dos quais proprietário de negócios próximos como a Vermutaria e The Gin House, a abrir o Il Pizzaiolo.

No lugar anteriormente ocupado pelo Clube 3C, na Rua Cândido dos Reis, conhecida grandemente pela sua vida noturna, agora servem-se, num ambiente industrial, pizas de massa fina e elástica no centro, e alta no rebordo, cozidas num forno italiano Stefano Ferrara, feito em Nápoles, de propósito para o restaurante. Alguns dos ingredientes que coroam as 14 pizas também têm proveniência italiana, como é o caso dos queijos, dos enchidos e das alcaparras.

Quanto às pastas, contam-se três – destaca-se a Taglietelle Mare e Monte com cogumelos, espargos, camarão, mexilhão e salicórnia – e uma lasanha, feita de maneira tradicional, com carne de novilho. Em igual número há saladas e risotti, um deles, o Marinaro, com lulas, camarão e pimento. Para acompanhar, sugere-se a sangria de pêra e canela, e a mousse de limoncello ou a torta caprese para um final doce.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Cândido dos Reis, 18 (Baixa)
Telefone
222055071
Horário
Das 12h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros.


GPS
Latitude : 41.1464352
Longitude : -8.613946100000021

 

Leia também:

Sete pizarias com o tradicional forno a lenha no Porto
10 pizarias no Porto para conhecer no Dia Mundial da Piza
O novo restaurante italiano na Baixa do Porto onde não há pizas