Sabores orientais em ambiente de luxo no Yakuza Porto

O novo restaurante de Olivier aposta na comida japonesa. Fotografia: Maria Mattos/DR
O Yakuza Porto, com propostas que combinam sabores do Oriente e do Ocidente, abriu em outubro, no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados. É o terceiro restaurante de Olivier da Costa na cidade.

O Yakuza Porto, do chef e empresário Olivier da Costa, está instalado, desde outubro, no hotel de luxo Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados. Fica no lugar outrora ocupado pelo Café Monumental, um espaço sumptuoso, com 60 lugares distribuídos por dois pisos, tetos altos e grandes janelas voltadas para a rua. Em consonância, pois, com a elegância dos pratos, que fundem sabores do Oriente e do Ocidente, mas assentam muito em ingredientes portugueses, como assinala Joicy Tura, gestora de operações dos restaurantes Yakuza.

Trata-se do quarto restaurante da marca, em Portugal, depois de Lisboa, Cascais e Algarve (nos meses de verão), estando ainda prevista a abertura de outro, em Paris, no próximo ano. É também o terceiro espaço de Olivier no Porto, depois do K.O.B., uma steakhouse de carnes maturadas, e do Guilty, que serve hambúrgueres, pizas e massas.

Fotografia: Maria Mattos/DR

Neste Yakuza – nome da máfia japonesa -, como nos demais, há uma vestimenta de samurai à entrada e uma ementa que abrange entradas (como o muito requisitado taco sakana, com guacamole, ceviche de salmão e dourada, pensado para comer à mão), sushi e sashimi, makizushi, gunkans, tempuras ou combinados de sushi – entre eles, um vegetariano. Estes últimos, decorados com flores comestíveis e servidos com algum aparato, permitem provar um pouco de tudo: das peças tradicionais às de autor, mais elaboradas e com um toque mediterrânico.

Fotografia: DR

Fotografia: Maria Mattos/DR

Quem quiser fugir ao peixe fresco encontra ainda pratos alternativos, como bacalhau negro do Alaska marinado em miso doce, cogumelo Portobello com molho de sésamo, massas ou grelhados. Ao almoço, é disponibilizado um menu mais económico, no valor de 21 euros, que inclui uma entrada, um combinado de sushi e sashimi com 15 peças, bebida e café.

Noites com DJ

O Yakuza Porto, decorado em tons de dourado, preto e branco, ganha um brilho extra ao fim de semana: nesses dias, a partir das 19h, há animação a cargo de DJ.

Fotografia: DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend