No Ikeda, no Porto, há novos sabores intensos na taberna japonesa

Ikeda, no Porto.
Wagu, foie gras, ostras, ouriço e enguia são alguns dos ingredientes que integram os novos pratos do Ikeda, no Porto, feitos de “combinações improváveis”, sabores intensos e texturas surpreendentes.

Se já é habitual haver novidades na carta do Ikeda – o restaurante nasceu em 2017, pela mão do chef brasileiro Agnaldo Ferreira – , desta vez a cozinha japonesa do Campo Alegre apostou em grande com o lançamento de uma dezena de novos pratos, saídos diretamente do balcão do sushiman. Entre as novas propostas inspiradas nos sabores nipónicos está o toro no ponzu, composto por delicadas fatias de sashimi de toro, que se derretem na boca, servidas com kizami, rábano, ovas de tobiko e molho ponzu.

As novidades assentam em ingredientes nobres e de sabor bem distinto, como wagu, foie gras, ostras, ouriço e enguia, que compõem pratos criativos e com algumas “combinações improváveis”. É o caso do nigiri de wagyu com foie gras e cebola caramelizada, montado com uma finíssima fatia da afamada carne, e que chega à mesa na forma de uma trilogia a que se juntam ainda um nigiri de enguia braseada e um nigiri de toro com kizami.

Entre os lançamentos estão também pratos como o mini chirashi de ouriço, um “sushi solto” com salmão, ouriço e cebolinho, o taco de carne, que leva cogumelos shimeji, alcaparras, cebola, mostarda antiga e alga nori, o gunkan de ostra, o gunkan de ouriço ou o gunkan Ikeda, composto por enguia, atum, trufa e maionese japonesa. Destacam-se ainda e os novos rolos de sushi uramaki Ikeda, com atum, tempura de camarão, ovas tobiko, cebolinho, sésamo, maionese japonesa e teriaki, e os futomaki Ikeda, rolos de alga kombu marmoreada, com arroz, atum, tempura de camarão, alho francês e maionese japonesa.

Todas estas novidades acompanham bem com uma refrescante sangria de vinagre balsâmico, na izakaya, a taberna japonesa do piso térreo, em frente ao balcão do sushiman, na bonita sala dos origamis, ou na esplanada nas traseiras.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Campo Alegre, 416, Porto (Campo Alegre)
Telefone
915499363
Horário
Das 12h30 às 15h e das 20h às 23h. Encerra à segunda-feira.
Custo
(€€) 35 euros


GPS
Latitude : 41.15269380000001
Longitude : -8.633469200000036




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend