No Ikeda, no Porto, há novos sabores intensos na taberna japonesa

Ikeda, no Porto.
Wagu, foie gras, ostras, ouriço e enguia são alguns dos ingredientes que integram os novos pratos do Ikeda, no Porto, feitos de “combinações improváveis”, sabores intensos e texturas surpreendentes.

Se já é habitual haver novidades na carta do Ikeda – o restaurante nasceu em 2017, pela mão do chef brasileiro Agnaldo Ferreira – , desta vez a cozinha japonesa do Campo Alegre apostou em grande com o lançamento de uma dezena de novos pratos, saídos diretamente do balcão do sushiman. Entre as novas propostas inspiradas nos sabores nipónicos está o toro no ponzu, composto por delicadas fatias de sashimi de toro, que se derretem na boca, servidas com kizami, rábano, ovas de tobiko e molho ponzu.

As novidades assentam em ingredientes nobres e de sabor bem distinto, como wagu, foie gras, ostras, ouriço e enguia, que compõem pratos criativos e com algumas “combinações improváveis”. É o caso do nigiri de wagyu com foie gras e cebola caramelizada, montado com uma finíssima fatia da afamada carne, e que chega à mesa na forma de uma trilogia a que se juntam ainda um nigiri de enguia braseada e um nigiri de toro com kizami.

Entre os lançamentos estão também pratos como o mini chirashi de ouriço, um “sushi solto” com salmão, ouriço e cebolinho, o taco de carne, que leva cogumelos shimeji, alcaparras, cebola, mostarda antiga e alga nori, o gunkan de ostra, o gunkan de ouriço ou o gunkan Ikeda, composto por enguia, atum, trufa e maionese japonesa. Destacam-se ainda e os novos rolos de sushi uramaki Ikeda, com atum, tempura de camarão, ovas tobiko, cebolinho, sésamo, maionese japonesa e teriaki, e os futomaki Ikeda, rolos de alga kombu marmoreada, com arroz, atum, tempura de camarão, alho francês e maionese japonesa.

Todas estas novidades acompanham bem com uma refrescante sangria de vinagre balsâmico, na izakaya, a taberna japonesa do piso térreo, em frente ao balcão do sushiman, na bonita sala dos origamis, ou na esplanada nas traseiras.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend