Publicidade Continue a leitura a seguir

Rui Paula junta-se a Ricardo Costa e Sá Pessoa na lista dos 100 melhores chefs do Mundo

Rui Paula é o mais recente chef português a integrar a lista dos 100 melhores do mundo. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O chef responsável pelas cozinhas da Casa de Chá da Boa Nova (duas estrelas Michelin), em Leça da Palmeira, do restaurante DOP, no Porto, e do DOC, no Cais da Folgosa – entre socalcos de vinhas e o rio Douro -, é o mais recente nome português na lista dos 100 melhores chefs do Mundo. “Muito me honra fazer parte desta lista, a mim e às minhas equipas!”, diz o cozinheiro, dando conta da nomeação, num comunicado feito este domingo, 9 de maio, na sua página da Instagram, (onde tem vindo a partilhar receitas com os seus seguidores, nos últimos meses).

Rui Paula junta-se a outros dois estreantes na lista, Ricardo Costa, do The Yeatman, em Gaia, e Henrique Sá Pessoa, do restaurante Alma, em Lisboa, totalizando, até ao momento, três candidatos nacionais ao prémio “The Best Chef” 2021. O ranking abrange cozinheiros de 35 países e, até agora, só tinha entrado outro chef português: José Avillez, que ocupou o lugar 70 na edição passada. Hans Nuener, do algarvio Ocean, do Vila Vita Parc, com duas estrelas Michelin, também foi nomeado para a edição de 2020, acabando por conquistar o lugar 69.

Os vencedores da quinta edição dos prémios “The Best Chef”, que se distribuem por nove categorias, serão anunciados entre 13 e 15 de setembro, em Amesterdão.

Rui Paula (Fotografia: DR)