Há scones e bolos frescos no novo café das Avenidas Novas

No Ricci Café, aberto em fevereiro na Rua Marquês Sá da Bandeira, há uma montra de bolos sem glúten, quiches vegetarianas, taças de açaí, biscoitos e sumos detox. E refeições diárias a preços acessíveis.

Chama-se Ricci Café o mais recente espaço do chef brasileiro Marcio Ricci, que já tem a empresa de catering Ricci Gourmet há 19 anos em Portugal. A cafetaria, aberta em fevereiro, funciona como uma extensão física do projeto e pretende ser um ponto de passagem para quem trabalha, estuda perto ou visita o bairro.

Há propostas diárias para os diferentes momentos do dia. De manhã pode tomar-se o pequeno-almoço com ovos mexidos, pães, queijo e fiambre, sumo natural e café, ou então uma taça de açaí com guaraná e granola. Os menus, em que se incluem o tão inglês chá das cinco com scones e os sumos detox, surgem numa das paredes, marcando o tom alaranjado da decoração.

A sala está decorada com alguns quadros com ilustrações de um Galo de Barcelos e um elétrico lisboeta, por exemplo, e ainda deverá sofrer algumas alterações estéticas. Mas é por ali que apetece ficar, seja a lanchar, seja a almoçar um dos pratos do dia (carne, peixe e vegetariano; 4,90 euros), cujas opções são anunciadas numa tabuleta colocada na rua.

O Ricci Café tem uma localização privilegiada, em frente a uma das entradas do Jardim da Gulbenkian, e uma pequena esplanada onde se pode a partir de agora aproveitar o sol e as temperaturas amenas da primavera. E assim vai dando mais vida ao bairro, onde não faltam lojas e restaurantes que vale a pena conhecer.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: Há nova vida nesta rua junto à Gulbenkian
Há um novo (e grande) parque verde dentro de Lisboa
«A separação entre pastelaria e cozinha não faz sentido»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend