Ricardo Costa, que dirige há 11 anos a cozinha do Restaurante Gastronómico do The Yeatman, com duas estrelas Michelin, estreia-se, assim, num ranking que abrange candidatos de 35 países e no qual, até agora, só tinha entrado outro chef português: José Avillez. Para tal, muito contou o seu trabalho na valorização da gastronomia nacional, “mostrando o melhor que Portugal tem para oferecer, os seus produtos locais e receitas tradicionais, preparadas com um toque contemporâneo e técnicas inovadoras”, lê-se, em comunicado emitido nesta quarta-feira.
“É com entusiasmo que vejo o meu nome nesta prestigiada lista, lado a lado com colegas de todo o Mundo”, em representação do The Yeatman e de Portugal, afirmou o chef. A seu ver, “é importante posicionar o país e a gastronomia portuguesa nos rankings e prémios internacionais, voltando a atrair atenções do Mundo para o nosso país, numa altura tão desafiante e em que a retoma do turismo irá incidir sobre os destinos que melhor se posicionarem no panorama internacional.”
Na atribuição dos prémios “The Best Chef”, que se distribuem por nove categorias, é considerada a votação dos chefs integrados no referido ranking, em 2021 e 2020, e de especialistas independentes selecionados. Já o público é chamado a votar no prémio “Fol-Lovers”, ao longo do mês de julho.
Longitude : -8.61300929999993