Publicidade Continue a leitura a seguir

Restaurantes de Santarém promovem petiscos e vinho a oito euros, até ao fim do mês

No restaurante Taberna do Quinzena I, a escolha faz-se entre ovos com farinheira ou pica-pau, e um copo de vinho Bridão Clássico, branco ou tinto. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Conhecer a gastronomia e os vinhos da região do Tejo, de forma acessível, é o convite feito pelo evento “Petiscos & Vinhos do Tejo”, a decorrer em Santarém, até dia 31 de maio. Até ao fim do mês, munícipes e visitantes podem saborear petiscos como pezinhos de leitão de coentrada, saboga frito, moelas, croquetes e ovos rotos, acompanhados por um copo de vinho da região dos Vinhos do Tejo, pelo preço único de 8 euros, em 23 restaurantes aderentes.

A lista com os restaurantes, e as respetivas sugestões de petiscos e vinhos pode ser conhecida aqui. Em cada um dos espaços, os visitantes podem aceder a um mapa do concelho com todos os restaurantes que fazem parte desta iniciativa, com acesso através de um QR code que é disponibilizado, facilitando o planeamento da rota gastronómica.

Este é o terceiro evento do programa Santarém Capital da Gastronomia de 2022, promovido pela Câmara Municipal de Santarém, e que vem reforçar a aposta do concelho no setor da restauração e da gastronomia, trazendo para a mesa os melhores sabores da região. O evento vai permitir a todos os visitantes provar os melhores petiscos e os melhores vinhos, apresentados pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo), dinamizando, assim, a economia local, a cultura da cidade e a identidade de Santarém enquanto Capital da Gastronomia, para o que a cidade conta com o apoio e consultoria do chef Rodrigo Castelo, recentemente nomeado embaixador para a gastronomia de Santarém.

LISTA DE RESTAURANTES ADERENTES

Dom Papinhas
Dom Nunes
Eva
Pátio da Graça
Luís dos Leitões
Caravela
Casa Lusitana
Casa Amieira
Galinha da Vizinha
Dois Petiscos
Adiafa
O Saloio
Casa dos Torricados
Tascá
Topo Sul
Loja das Tradições
A Grelha
A Bica
Brazão
BlackFrog
O Bom Garfo
Taberna do Quinzena I
NoCorte