Restaurantes de Palmela aliam gastronomia à literatura durante três dias

Panquecas de mirtilo. (Fotografia: Kayla Speid/Unsplash)
A primeira edição da Mostra Gastronómica Literária de Palmela, a decorrer de 17 a 19 de setembro, dá a provar os cozinhados referenciados em conhecidas obras literárias.

Comer e ler são dois dos grandes prazeres da vida, e sete restaurantes em Palmela vão fundi-los durante três dias, durante a primeira edição da iniciativa “Pela boca entra a literatura”.

Provar pratos, como arroz-doce, piza com requeijão e panquecas com mirtilos e pepitas de chocolate, baseados nas menções encontradas em obras literárias como “A Cidade e as Serras”, de Eça de Queirós, “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante, e “O Pintassilgo”, de Donna Tartt, respetivamente, é o ponto de partida da Mostra Gastronómica Literária de Palmela, a decorrer entre 17 e 19 de setembro.

A iniciativa insere-se no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, e reúne sete estabelecimentos da vila (3.ª Geração, Bobo da Corte, Café Duque, Culto Café, Mestre Food: Take Away e Churrasqueira, Pizzas da Vila e Taverna da Ladeira), que vão dar a provar entradas, pratos de carne, de peixe, vegetarianos e, ainda, sobremesas, referenciados em livros, durante sexta, sábado e domingo.

Os livros que inspiraram as receitas, bem como os seus autores, estarão identificados na Mostra, cuja informação pode ser encontrada aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend