Restaurantes com entregas e takeaway diferentes para oferecer no Dia do Pai

Restaurantes com entregas e takeaway diferentes para oferecer no Dia do Pai
Romando, Vila do Conde. (Foto: DR)
Comida que chega dentro de caixas de madeira ou pronta a finalizar em casa, cartas construídas a partir de quizzes ou um desconto conforme os carimbos que o passaporte apresenta - nestes restaurantes puxou-se pela criatividade para proporcionar experiências “fora da caixa”.

Romando, Vila do Conde

É uma homenagem ao “derradeiro herói”, aquela que o restaurante Romando quer prestar hoje, com uma box especial. Dentro de uma caixa em madeira, lacrada com cera antes de sair do restaurante, encontra-se uma seleção de queijos, entre eles, queijos da ilha de São Jorge, de ovelha da Beira Baixa, trufado, brie e emmental, enchidos, arroz de frango cozido no forno, pão-de-ló húmido e uma garrafa de CARM Reserva Tinto. A box, sugerida para duas pessoas, está disponível a partir de hoje, até domingo, dia 21, no site Romando.pt, para o almoço e para o jantar. Tanto pode ser levantada no restaurante, como entregue em casa, em várias cidades do Norte do país. Rua Nº 2, 222, Vila do Conde (Árvore). Tel.: 252641075. Web: romando.pt. Preço: box especial Dia do Pai para duas pessoas desde 110 euros.

A nova caixa do Romando, em Vila do Conde. (Foto: DR)

 


Oficina, Porto

A cozinha tradicional do portuense Oficina readaptou-se com uma nova carta de pratos em vácuo, que são depois finalizados em casa. Para ajudar, cada saco tem um código QR que dá acesso ao vídeo de instruções. Na nova iniciativa do chef Marco Gomes estão propostas como carpaccio de vitela corado com ervas finas e molho de mostarda; o lombo de bacalhau com grão de bico, legumes e crocante de broa; o polvo com batata doce, pimento assado e molho verde; as bochechas de porco com puré de castanhas e farofa de couve portuguesa; ou o bife do lombo com molho de três pimentas e chips de tubérculos; ou a sua famosa rabanada, entre outros pratos. Rua Miguel Bombarda, 282 (Porto). Tel.: 936712384. Web: marcogomes.pt/em-casa. Preço médio: 30 euros.

A rabanada do chef Marco Gomes. (Foto: DR)

 


The Art Gate e Ofício, Lisboa

Dois restaurantes vizinhos no Chiado, o mesmo chef e uma carta comum e interativa, escolhida pelo público no Instagram através de quizzes. Pelas mãos do chef Hugo Candeias, o novo Quarantine Challenge do The Art Gate e do Ofício leva cibernautas a eleger ingredientes ou técnicas usadas nos pratos de cada semana. Ceviche de corvina e amêijoas, rabo de boi estufado em vinho tinto, lombo de cabrito no forno com pasta de especiarias, raia em papelote, moelas, linguado com molho de pistáchio e ribs com molho barbecue picante têm sido algumas das propostas vencedoras. Os quizzes surgem à segunda e à terça anuncia-se a carta. As encomendas fazem-se até quinta-feira e seguem em takeaway e entrega de sexta a domingo. Largo da Trindade, 16, 1ºesq. (Chiado). Tel.: 210519360. Web: theartgate.com. Sexta, das 19h às 21h30. Sábado e domingo, das 12h às 15h. Preço médio: 30 euros.

O novo projeto do The Art Gate e Ofício. (Foto: DR)

 


Geographia, Lisboa

As saudades dos dias de descanso por esse mundo fora também se matam à distância, através do palato. Na nova campanha deste restaurante de Santos, focado nas cozinhas dos países da lusofonia, há promoções consoante o número de carimbos no passaporte. Por exemplo, quem já viajou para 20 países fora da União Europeia, basta mostrar o referido documento e usufrui de 20% de desconto. Caril de vegetais e arroz de coco (Goa), bolinhos de feijoada com geleia de malagueta (Angola e Brasil), caldo de mancarra com frango do campo (Guiné) e bolo de banana caramelizada com gelado de baunilha (Cabo Verde e São Tomé) são alguns dos pratos do menu. A campanha em questão está disponível para takeaway. Rua do Conde, 1 (Santos). Tel.: 213960036. Web: restaurantegeographia.pt. Das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 21h30. Encerra domingo. Preço médio: 30 euros.

A lusofonia na carta do Geographia: (Foto: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend