Restaurante SÁLA, de João Sá, reabre esta quarta

Chef João Sá. (Fotografia: Chefs Agency)
O espaço abre as portas com menos lugares, uma flûte de espumante à chegada e mesma aposta nos produtos sazonais portugueses.

O SÁLA, de João Sá, junta-se, amanhã, ao leque de restaurantes que estão a reabrir um pouco por todo o país. O espaço, localizado na Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa, volta a receber almoços e jantares, de quarta a domingo, com novos pratos e alguns clássicos. Na carta permanece o bao de carne de porco e a tarte à bulhão pato, bem como os menus de degustação de 3 e 5 pratos.

Os novos pratos refletem a aposta, desde a abertura do restaurante, em 2018, nos produtos sazonais portugueses, que dão origem a um menu de almoço diferente a cada semana. Cerejas, morangos, nêsperas e abacate fazem parte das matérias-primas dos recentes pratos primaveris, de complexas e surpreendentes execuções. Quem visitar o SÁLA já esta semana, poderá contar com arroz cremoso de bulhão pato com espadarte rosa e presa de porco preto alentejano grelhada com mil folhas de batata, como opções diurnas.

A capacidade do espaço foi reduzida para 14 lugares, respeitando as normas de higiene e segurança que atualmente se exigem, após dois meses de encerramento. “Estamos ansiosos por ver os nossos clientes habituais encherem o SÁLA de vida novamente”, admite o chef. Para marcar o regresso, os clientes serão brindados à chegada com uma flûte de espumante, até final de junho.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend