Restaurante da Baixa portuense consagra o abacate

O fruto da América do Sul é o principal ingrediente de vários pratos deste espaço do centro da cidade Invicta. E tem uma sobremesa que esgota quase todos os dias...

Em tábuas ou em taças – é assim que são servidas as refeições do Abacate, o mais recente espaço a abrir no Food Corner. Ricardo Cidade, Rui Oliveira e José Pedro Rodrigues, amigos e sócios do projeto, beberam a inspiração para o Abacate nas suas viagens a países como a Indonésia, a Malásia e o Vietname, e de lá trouxeram ideias como servir a comida em taças, e de misturar fruta com alimentos salgados.

Praias da Indonésia também servem para dar nomes às bowls, como a Uluwatu (quinoa, abacate, ovo escalfado e salsa), a Padang (salada de salmão fumado), a Impossibles (salada de atum fresco), e a Bingin (salada de frango). Nas tábuas, cujos nomes dizem respeito a diferentes tipos de abacate, tanto podem pousar bruschette como sanduíches, sendo que o abacate faz sempre parte das últimas, acompanhado de frango e manga, atum e abacaxi, bacon e chilli ou pesto, espinafres e requeijão. De entre os doces, destaca-se o brigadão, um brigadeiro à base de leite vegetal, que esgota quase todos os dias.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Veja também:

Porto: 10 restaurantes para descobrir na rua das Flores
Sete pizarias com o tradicional forno a lenha no Porto
7 restaurantes para comer sushi no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend