Restaurante Coreto, na Maia, recebe primeiro jantar vínico

A segunda edição do jantar vínico "Com Uva e Carne" acontece este domingo, no restaurante Coreto. (Fotografia: DR)
A primeira edição do "Como uva e carne" acontece no domingo, dia 1 de fevereiro, e vai juntar vinhos de um produtor português a carnes cozinhado no fogo e na brasa.

Casar boas carnes com bons vinhos é aquilo a que propõe o restaurante Coreto, instalado na Quinta da Boa Vista, na Maia, com os jantares vínicos “Como uva e carne”. O primeiro acontece já este domingo, dia 2 de fevereiro, e há lugar apenas para 20 participantes.

O restaurante que aposta na carne maturada – cujo processo é feito numa das maiores salas para o efeito do país -, vai apresentar um menu exclusivo, com pratos de diversas carnes, cozinhadas com fogo e brasa. O winemaker convidado para esta primeira edição é o produtor Márcio Lopes, que lançou os projetos pessoais Pequenos Rebentos, Proibido e Ribeira Sacra, este último, em Espanha. A exportação das 80 mil garrafas que produz por ano faz-se para 14 países.

“Experimentamos lugares, conceitos e técnicas num blend de experiência e juventude que resulta em vinhos originais e com um cunho pessoal. Recorremos a castas autóctones de cada região e também procuramos castas em desuso para lhes darmos uma nova vida”, afirma Márcio Lopes, em comunicado.

O valor é de 45 euros por pessoas e as reservas podem ser feitas ligando para o número 961301724.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend