Agora que os dias de verão deram lugar à chuva e à queda das folhas, a paisagem no amplo jardim do piso térreo do Lisbon Marriott Hotel está mais cinzenta, mas nem por isso menos acolhedora quando o assunto são os pratos de inverno que se provam no interior. Às mesas chegam agora novas propostas do chef executivo Dominic Smart, que tendo uma longa carreira internacional, nunca esqueceu a cozinha portuguesa. “A minha intenção é honrar os sabores que fazem parte da história gastronómica em Portugal, mas apresentá-los de forma inovadora”.
O novo menu de inverno, disponível a la carte no restaurante Citrus, apresenta como entradas camarão salteado com alho, azeite e pimenta; pica-pau de novilho com molho de mostarda picante; escabeche de coelho com ervas aromáticas; ervilhas com ovos escalfados; e uma sopa do mar, com mexilhão, camarão e peixe branco. Nos principais, as sugestões recaem num bife à portuguesa com batatas fritas; perna de galo na púcara; e rabo de boi estufado, prato que o chef descreve como “robusto e reconfortante”, próprio para os dias de tempo frio.
Os pratos de peixe afinam pelo mesmo diapasão da portugalidade, elencando, por exemplo, polvo grelhado com azeite, alho e acompanhado de batatas a murro; bacalhau à Brás; e tranche de corvina corada com arroz malandrinho de berbigão. Pudim de queijo de azeitão, tarte de marmelo, tarte de salmão de chocolate, leite creme caramelizado e crumble de maçã encerram o novo menu com propostas doces. Em paralelo mantêm-se outras opções da carta, assim como os petiscos servidos no bar Tapas & Tiles, que funciona no átrio do hotel.
Longitude : -9.164340400000015