Receitas, workshops e kits ao domicílio para se tornar num chef em casa

Receitas, workshops e kits ao domicílio para se tornar num chef em casa
Uma das receitas do projeto Unidos Contra o Desperdício.
Das receitas baratas e fáceis partilhadas por chefs de renome e nutricionistas aos workshops online, sem esquecer a entrega de kits faça-você-mesmo, há várias formas lúdicas de nos tornarmos num autêntico chef em casa, qualquer que seja o nível de experiência.

Receitas fáceis, nutritivas e baratas na Web

Combater o desperdício alimentar e aproveitar as sobras que há em casa, através de dicas e receitas fáceis e versáteis, é o objetivo do novo movimento Unidos Contra o Desperdício, que junta os chefs José Avillez, Kiko Martins, Rui Paula e Cátia Goarmon. Açorda de bacalhau e croquetes de leitão são algumas das propostas que vão sendo partilhadas com regularidade na página oficial do Facebook.

Rui Paula integra o projeto Unidos Contra o Desperdício. (Fotogradias: DR)

Broa recheada com espinafres e burrata, bolos de caneca, pão de abóbora, esparguete de aveia com espargos e camarão, focaccias e lasanhas de legumes assados são algumas das receitas que Iara Rodrigues, nutricionista e apresentadora do 24Kitchen, partilha no seu site, com uma dieta baseada no bem-estar físico e mental, tão fulcral nos tempos que correm.

A nutricionista Iara Rodrigues.

Para receitas baratas, a nova parceria de Chakall com uma cadeia de supermercados ensina a confecionar 30 pratos a menos de seis euros, para quatro pessoas, em vídeo publicados todas as semanas no YouTube. Dourada panada com arroz de agrião e almôndegas com molho de tomate e bacon são as primeiras propostas das Receitas de Chef a Preços Baixos.

Chakall ensina receitas baratas no Youtube.

 

Workshops e cursos online

A Supper Stars, projeto de referência em levar chefs ao domicílio, reforçou a oferta com workshops online, em direto e em exclusivo, com um dos chefs da casa. Petiscos portugueses, cozinha tailandesa, massas frescas e chocolate são áreas que se podem aprofundar. Workshops desde 60 euros.

A Supperstars reforçou a sua oferta de workshops online.

Também há novidades na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, ideal para quem queira se queira especializar ou seguir a cozinha como profissão. Os novos cursos online, em modo e-learning ou b-learning (que junta o digital ao presencial) incluem opções de cozinha e pastelaria, com alternativas só veganas e várias opções de duração. Cursos desde 550 euros.

 

Os kits faça-você-mesmo

Com os planos para viagens em pausa há mais tempo do que gostaríamos, esta é mais uma forma criativa de trazer a montanha até Maomé, ao mesmo tempo que se aperfeiçoa os dotes na cozinha. Desde o ano passado que muitos restaurantes começaram a criar kits faça-você-mesmo, com entrega de produtos e instruções necessários para que qualquer comensal consiga replicar as suas propostas.

É o caso do italiano Vícios de Mesa, o restaurante do portuense Maus Hábitos, que incentiva a que se coloquem as mãos na massa. Os kits, entregues pela Uber Eats, contêm massa fresca para 2, 4 e 6 pizas e os respetivos ingredientes, com o objetivo de “inspirar a criatividade de cada um”, explica Daniel Pires, fundador do Maus Hábitos. Kits desde 22 euros.

O restaurante do Máus Hábitos lançou kits para fazer piza em casa.

Surgiu em 2017 focado nos jantares ao domicílio, depois vieram as moradas fixas em Lisboa e Cascais e agora o El Taco Chingón, a taqueria de Pedro Leitão, leva o México até casa com kits para preparar tacos e tortillas, pelas Uber Eats e Glovo. Os de porco, por exemplo, levam cebola, coentros, abacaxi e limas, e os de frango juntam sour cream, requeijão e limas. Kits desde 8,50 euros.

A cozinha mexicana do El Taco Chingón.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend