Ravioli e focaccias chegam à Calçada do Combro, em Lisboa, com o Vesuviano

As focaccias são o segundo produto que mais sai da cozinha do Vesuviano, depois dos ravioli. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
O Vesuviano, na Calçada do Combro, em Lisboa, posiciona-se como um restaurante “fast casual” e vende ravioli e focaccias com farinhas portuguesas e ingredientes italianos.

Ravioli e focaccias: é deste casamento italiano que se faz a oferta “fast casual” do Vesuviano, um dos mais recentes restaurantes da zona histórica de Lisboa, entre o Poço dos Negros e a Bica. Francesco Giannone e Christopher Macedo são amigos desde a adolescência e juntaram-se primeiro em Campo de Ourique, num espaço entretanto vendido; e agora neste pequeno reduto de Itália na capital, com tudo pensado para ser prático, desde a toalha aos talheres e pratos biodegradáveis.

“O segredo de um bom ravioli é o recheio e não tanto a finalização”, diz Francesco, chef de cozinha com experiência em vários restaurantes italianos. Na preparação dos ravioli utilizam farinha de trigo 00 moída em pedra, a baixa temperatura, pelo moleiro Paulino Horta (que abastece padarias como a Gleba), processo que ajuda a manter “os minerais e enzimas que facilitam a digestão” da massa. A maioria dos outros produtos vem de Itália, como o queijo mozzarella e o prosciutto di parma.

(Fotografia de Gerardo Santos/GI)

(Fotografia de Gerardo Santos/GI)

O menu tem 11 ravioli, dos quais se destaca o de cogumelos selvagens com queijos ricota, mascarpone e grana padano, pimenta e salsa trufada. Mais substanciais são as focaccias, como a Sorrento, composta por prosciutto di parma DOP, mozzarella fior di latte, rúcula e vinagre caseiro. A lasanha parmigiana, à base de beringela e sem massa, é outra das opções. Para beber, há cervejas italianas. Os planos do Vesuviano são abrir um espaço de workshops de pasta na cozinha de produção.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo Dr. António de Sousa Macedo, 1H (Calçada do Combro), Lisboa
Telefone
216033382
Horário
De domingo a quarta, das 12h às 22h30. De quinta a sábado, das 12h às 24h.
Custo
(€) Ravioli desde 10,50 euros.

Website

GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend