Quiosque Pimenta: a nova esplanada num jardim recatado do Campo Grande

Quiosque Pimenta: a recente esplanada num jardim recatado do Campo Grande
Quiosque Pimenta. (Foto: Rita Chantre/GI)
No jardim do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, no Campo Grande, o recente Quiosque Pimenta junta petiscos leves e café de especialidade, ao lado de um lago, sobreiros e pavões à solta.

Neste resguardado espaço verde, o barulho do trânsito fica para trás e dá lugar ao chilrear de pássaros. No Campo Grande, o novo inquilino dos jardins do Museu de Lisboa é o Quiosque Pimenta, situado junto ao lago onde moram estátuas de sereias, com uma esplanada onde se provam refeições leves, café de especialidade, sumos e chás.

A ideia de Susana Marinho em criar o seu próprio espaço já era antiga, mas só se concretizou em setembro, “depois de maturar com o tempo”, explica a dona, ligada à restauração há uma década. Rodeado de sobreiros, abrunheiros e espinheiros, e na companhia dos pavões que por ali passeiam, o quiosque foca-se em petiscos leves como sopas, lasanha de frango e vegetariana com massa fresca caseira, saladas, quiches, sandes de presunto, de tofu fumado ou carne assada em pão de fermentação lenta (da padaria Terra Pão), bolos e pastelaria caseira.

O quiosque fica situado nos jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta. (Fotografias: Rita Chantre/GI)

Há refeições leves, café de especialidade e pastelaria para provar ao longo do dia.

Pelos 22 lugares sentados, onde se podem pedir jogos de mesa como batalha naval, servem-se cocktails, sumos, chás e o café de especialidade produzido pela Brava, uma casa recente lisboeta. Também há cabazes de frutas e legumes para levar para casa, sob encomenda prévia, numa parceria com uma quinta ribatejana.

Susana Marinho é a responsável pelo novo quiosque.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend