Quinzena Gastronómica do Polvo volta à Lourinhã com mais de 50 pratos

Quinzena Gastronómica do Polvo volta à Lourinhã com mais de 50 pratos
A 12.ª edição do Quinzena Gastronómica do Polvo decorre de 20 a 30 de maio na Lourinhã. Em mais de 20 restaurantes do concelho, provam-se mais de 50 receitas à volta do polvo.

A iniciativa que marca o calendário da Lourinhã, por esta altura do ano, há já mais de uma década, está de regresso. A 12.ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo decorre entre os dias de 20 a 30 de maio em mais de 20 restaurantes do concelho, que reforçam a presença do polvo nas suas cartas, somando-se mais de 50 sugestões, entre entradas, pratos principais e até sobremesas.

Polvo panado com açorda de coentros, tempura de polvo com arroz do mar, caril de polvo, polvo à Brás, carpaccio de polvo, pica-pau de polvo, piza de polvo à lagareiro, sandes de polvo à Bulhão Pato, macarrão de polvo e uns sonhos com doce de polvo são alguns dos pratos presentes na 12.ª edição. A Adega do Careca, Alma Nova, Barracão do Petisco, Restaurante Residencial Braga, Carlos dos Leitões, Restaurante Cervejaria Castelo, Chico Neto, Dinossauro Food, Dom Lourenço, Foz Restaurante, Novo Parque, O Moleiro, O Pão Saloio, O
Passarinho, O Viveiro, Páteo Ibérico, Pizza & Companhia, Solmar & Terrace, Terra à Terra, Vestigium e Vista Mar by Noiva do Mar são os restaurantes que participam na iniciativa deste ano.

Face à pandemia, o conceito original da Quinzena Gastronómica está adaptado aos novos tempos, podendo usufruir-se das propostas de polvo tanto no interior e na esplanada dos restaurantes aderentes, como também em casa, com os respetivos serviços de takeaway e entrega ao domicílio. Outra novidade é a criação da plataforma online Buy Lourinhã, destinada ao comércio online de produtos locais, alojamento, restauração, saúde e cultura.

“Depois de um 2020 tão conturbado, é com enorme felicidade que voltamos a realizar no concelho um dos seus eventos mais acarinhados. Trabalhámos muito para adaptar esta edição da Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã à nova realidade, apoiando os negócios locais e assegurando uma experiência em segurança para todos os nossos visitantes”, explica João Serra, vereador com o pelouro do Turismo da Câmara Municipal da Lourinhã.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend