Quatro restaurantes com takeaway de comida europeia

Paella d'A Nova Peixaria, em Lisboa. (Fotografia: DR)
Por ser prática e saborosa, a comida italiana faz sucesso onde quer que apareça. Seja numa piza ou na grande diversidade de massas tradicionais. Para se provar um pouco de Espanha, há paella à valenciana com peixe, marisco e choco.

Sergio Crivelli, Matosinhos

Sergio Crivelli. (Fotografia: DR)

Além de ter toda a carta do seu restaurante disponível para encomenda, Sergio Crivelli, o chef italiano, que abriu o espaço homónimo em Matosinhos em 2012, criou promoções para este tempo de confinamento. Tem disponível uma carta especial de 10 pastas e outra de 10 pizas, em que cada prato custa 10 euros. As massas são produzidas artesanalmente na “oficina” do restaurante. E por mais 2 euros, pode pedir-se massa sem glúten. Os clientes devem encomendar por telefone e levantar no restaurante. Também estão disponíveis entregas ao domicílio através de várias plataformas.

Rua Brito Capelo, 705, Matosinhos
Tel.: 911119226
Web: sergiocrivelli.com
Das 12h às 15h e das 19h às 22h. Encerra domingo.
Preços: 10 euros (pizzas e pastas da promoção de takeaway); 15 euros (preço médio à carta)

A Nova Peixaria, Lisboa

(Fotografia: DR)

É uma das principais bandeiras da gastronomia valenciana e é uma das protagonistas na carta do restaurante do Parque das Nações, focada no mar. N’A Nova Peixaria, há três variedades de paella, com marisco (camarão, mexilhão e choco), negra com choco e a mista, mas também camarão al ajillo, rissóis de garoupa, salada de polvo ou pica-pau do lombo. Nas encomendas pelo site oficial, há desconto de 20% no takeaway e de 10 euros em entregas para os primeiros pedidos.

Alameda dos Oceanos, 21101D (Parque das Nações)
Tel.: 218942169
Web: novapeixaria.pt
Das 12h às 20h. Não encerra.
Preços: paellas a 27 euros/2 a 3 pax.

Trattoria, Lisboa

(Fotografia: DR)

Abriu portas no dia da Revolução dos Cravos, em 1974, e é um dos italianos mais antigos em Lisboa. As pizas em forno a lenha são um dos pilares da casa, que não se fia apenas nesta oferta. Há croquetes de risoto com cogumelos selvagens, mozarela e molho gorgonzola; vitela com molho de anchovas, atum e alcaparras; tagliatelle com pancetta e ovo; linguine negro com camarão; e os roloto, o petisco de comer à mão que junta em rolinhos mozarela, ventricina (linguiça italiana), oregãos e azeite de trufa. Entre as novidades estão também as novas caixas faça-você-mesmo, com ingredientes para fazer piza e risoto em casa.

Rua Artilharia 1, 79 (Rato)
Tel.: 213853043
Web: latrattoria.pt
Das 12h às 15h e das 19h às 20h. Não encerra.
Preço médio: 20 euros.

Forno d’oro, Lisboa

(Fotografia: DR)

A casa do chef Tanka Sapkota é um dos italianos mais concorridos na capital e está agora com takeaway e entregas (UberEats e No Menu) reforçados. Comum às mais de 30 pizas napolitanas artesanais está o casamento dos produtos premium italianos (caso da Caprese, com mozarela de búfala DOP e gorgonzola DOP) e portugueses (como na Pastorinha, que leva ingredientes como morcela de Monchique e requeijão de Serpa). Carpaccios, focaccias, massas e os doces clássicos – do tiramisú à panacota – compõem o resto da oferta.

R. Artilharia 1, 16B (Rato)
Tel.: 213879944
Web: fornodoro.pt
Das 12h00 às 15h00 e das 19h às 20h. Encerra terça.
Preço: pizas desde 10,95 euros.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend