Projeto Amar Beber Comer leva a cozinha de fogo à ilha de Porto Santo

Projeto Amar Beber Comer leva a cozinha de fogo à ilha de Porto Santo
A experiência gastronómica Amar Beber Comer.
A experiência Amar Beber Comer, que valoriza a gastronomia e cultura madeirenses, está de volta com um novo menu, alimentado a cozinha de fogo, num local emblemático. Depois da Ilha da Madeira, o projeto vai agora para Porto Santo, a 7 de agosto.

Na quarta edição de Amar Beber Comer, a experiência gastronómica que pretende valorizar a cozinha, os produtos endógenos, as tradições e as memórias madeirenses, sai pela primeira vez da Ilha da Madeira e assenta arraiais em Porto Santo. A próxima data está marcada para 7 de agosto, mantendo a tradição de acontecer no primeiro sábado de cada mês, e terá lugar num lugar ainda secreto, que será revelado a seu tempo.

Na prática, a ideia de Amar Beber Comer – projeto criado por Nuno Nobre (consultor gastronómico) e Fábrio Abreu (especialista em experiências culturais – é “desafiar chefs habituados a trabalhar com sousvides e abatedores de temperatura a preparar uma refeição 100% portuguesa, num simples fogão de campanha ou numa panela de ferro. Lume e pouco mais”. É isso que se vai voltar a repetir, agora na conhecida como Ilha Dourada, com o seu extenso areal de nove quilómetros. Estas refeições, que contam com a parceria da Vista Alegre e dos vinhos João Portugal Ramos, têm o preço de 55 euros por pessoa.

A terceira edição decorreu num rooftop no Funchal.

Nascido este ano, o projeto já contou com três edições com lotação esgotada, todas realizadas em locais emblemáticos da Madeira. A última, no início deste mês, teve lugar no rooftop do hotel The Vine, com vista para a baía do Funchal. Neste dia, o chef Thomas Faudry preparou um menu onde não faltou o peixe-espada, o gaiado e o polvo, além de uma performance de burlesco.

Já na segunda edição do Amar Comer Beber, em junho, o almoço decorreu sobre o cais da Ponta do Sol, com uma cataplana de peixes e uma salada mediterrânica do chef Eleutério Costa. Na primeira experiência, em maio, a Quinta do Barbusano, na zona de São Vicente, foi o cenário para o menu, onde não faltou a macarronada madeirense do chef Alexandre Henriques. Saiba mais sobre o projeto no Facebook e Instagram, ou pelo mail [email protected].




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend