Praia do Pedrógão recebe o Festival da Sardinha durante oito dias

Festival da Sardinha, em Leiria. (Fotografia: Global Imagens)
O Festival da Sardinha está de volta à Praia do Pedrógrão, no concelho de Leiria, a partir de 7 de julho. Durante oito dias, a sardinha assada vai ser a rainha das celebrações, mas também os concertos que decorrem à noite.

Durante oito dias, o Festival da Sardinha está de regresso à Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, juntando sardinhas na grelha e um cartaz musical, além de zona de animação infantil, mostra de artesanato e outros produtos locais. O certame distribui-se por duas etapas, ao longo de duas semanas: primeira, de 7 a 10 de julho e depois de 14 a 17 de julho.

Todos os concertos decorrem a partir das 22h30 e contam com nomes como Toy (logo no começo do festival, no dia 7), Minhotos Marotos (dia 14), GNR (16), Agir (8) e Funkoff (15), entre outros, que sobem ao palco montado no recinto do festival, junto à rotunda sul da praia.

Quem tem presença garantida são oito restaurantes da região, com tasquinhas presentes no festival, e encarregues de assar uma das rainhas da época veranil – a sardinha -, mas “à semelhança do que aconteceu no ano passado, estende-se aos restaurantes aderentes que fazem dos seus espaços extensões deste certame que é já uma referência do programa de animação de verão, nas praias da região”, explica a autarquia no seu site oficial.

Neste regresso, as condições do recinto foram melhoradas e a capacidade aumentou, com mais de mil lugares sentados. À Lusa, a vereadora Catarina Louro explicou que são esperadas 25 mil pessoas, durante toda a duração do festival, e o consumo de três toneladas do peixe que lhe dá nome, rei e senhor durante os meses quentes.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend