Petiscos de autor e brunch no novo posto de Matosinhos

Se antes tinha ambiente de restaurante de praia e servia sushi e açaí, o Posto 94 mudou de estilo e tornou-se um bocadinho mais formal. A carta, essa, dá agora prioridade aos petiscos de autor.

Antes havia sushi e taças de açaí, agora há petiscos de autor e brunch ao fim de semana. O Posto 94 lavou a cara e, qual Cinderela, passou de restaurante de praia a espaço com toques de luxo. As cores bege e azul-turquesa transformaram-se em sóbrios tons castanhos, verdes e amarelos, mantendo-se a imensa luz natural que engrandece a sala de pequenas dimensões.

«Elevar a fasquia» foi o objetivo de Mónica Diniz e Patrícia Azevedo, que acrescentaram à amizade uma oportunidade de negócio. Igual ficou apenas o nome, uma forma de perpetuar o ambiente do restaurante que, dizem em tom de brincadeira, é «um posto de encontro» para a clientela habitual. A nova decoração tem a assinatura de Mónica e da mãe, Isabel Diniz.

À frente da cozinha estão Patrícia e o chef Pedro Santos – que já trabalhou na cadeia Sheraton –, e foi da imaginação de ambos que saíram pratos como rabo de touro com redução de vinho do porto e aroma de trufa, acompanhado por puré de batata-doce e cebola caramelizado, que dizem ser «o prato-estrela da casa». Mas também a alheira crocante com gema de ovo, espinafres e foie-gras caramelizado, ou o tataki de lombo em manteiga de alho. A opção menu de almoço (13,90 euros) é servida de quarta a sexta-feira e inclui sopa do dia ou entrada, três petiscos da carta ou salada e uma bebida.

A pedido de várias famílias, o fim de semana passou a ser sinónimo de brunch: existe em versão menu completo (20 euros), com duas bebidas, um prato, um doce e um café, ou à carta. Há opções várias, como as panquecas de abacate e mel, ovos Benedict ou ovos rotos trufados com mix de cogumelos, batata e bacon.

À carta de vinhos foram acrescentadas várias referências e os cocktails também são uma aposta, mas a bebida da casa é a sangria, que pode ser de espumante, branca ou tinta e até em versão mojito.

Não houve sapatinho de cristal nem a anterior morada era uma Gata Borralheira, certo é que o Posto 94 subiu um degrau no que diz respeito a conforto e experiência à mesa.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Carlos Carvalho 94, Matosinhos
Telefone
914116344
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 20h00 às 23h00
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 41.1778216658626
Longitude : -8.691300036211032

 

Leia também:

Matosinhos: Abriu uma pizaria na Lionesa
Tapisco: Petiscos de Sá Pessoa chegam ao Porto em 2018
Matosinhos: Uma rua para conhecer perto do passeio marítimo