Porto: No novo Cubik há brunch e petiscos sem hora marcada

Pratos disponíveis todo o dia e happy hour dedicada à sangria são duas marcas desta cafetaria, com vertente de divulgação artística, que conserva o nome da loja que a precedeu.

No lugar da loja Cubik nasceu, há menos de um mês, uma cafetaria focada nos petiscos e com três variedades de brunch, tudo assente em produtos portugueses. Mantém-se o nome, assim como o mosaico do chão, que é o original do edifício, de 1920, mas o negócio agora é outro, explica a proprietária, Paula Costa, que não está ligada ao projeto anterior, antes empenhada em dar mais vida diurna à Travessa de Cedofeita, onde as pessoas param, sobretudo, à noite.

Entre as razões para se demorar ali, de dia, estão os menus de brunch, servidos a qualquer hora, por valores entre 5,50 euros e 7,50 euros. Este último diz respeito ao Cubik 3, que inclui torrada em pão rústico, sopa, ovos mexidos com chouriço e espargos, uma fatia de bolo caseiro e sumo natural.

Caso se prefira petiscar, existem opções como chouriço assado, bacalhau em azeite e alho com grelos ou mini hambúrguer de legumes (vegan, assim como a tarte de maçã). E ainda há panquecas, saladas e tábuas de queijos e enchidos, não esquecendo a happy hour, diariamente, das 17h00 às 20h00, com sangria a copo por 1,50 euro – branca de citrinos e hortelã ou tinta com frutos vermelhos.

Paula Costa quer valorizar a cozinha portuguesa e, com ela, o património cultural e artístico portuense. Daí ter estabelecido uma parceria com um grupo de alunos de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que fez uma exposição intitulada «Bucha», no sentido de ali ir expondo peças, inclusive, para venda. «Azulejo», de Bruno Teixeira, numa parede à entrada, é a primeira.

A responsável pelo espaço também se dedica à decoração de interiores, e isso nota-se: as mesas, cada uma com um tampo diferente, foram desenhadas por si, e há um armário de família que ganhou novo rosto – como a Cubik.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Travessa de Cedofeita, 51, Porto (Cedofeita)
Telefone
936780136
Horário
Das 10h00 às 20h00. Encerra domingo e segunda
Custo
() Preço médio: 7,50 euros


GPS
Latitude : 41.1498578
Longitude : -8.615414299999998

Leia também:

Porto: Há uma nova cafetaria com comida de conforto no Bolhão
Porto: Abre uma das cafetarias mais gulosas da cidade
Porto: Este é o novo café kids-friendly da cidade

Não Perca